This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

“Derrubem minhas redes sociais que vocês vão ver, vou aparecer até dentro da sua geladeira”, diz Marçal após Justiça Eleitoral determinar suspensão de suas redes sociais

A decisão veio após a justiça eleitoral aceitar uma ação movida pelo PSB, partido de Tábata Amaral.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/8/2024 14:23
reprodução redes sociais

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, responsável pela 1 Zona Eleitoral de São Paulo, deu um parecer favorável a uma ação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) contra Pablo Marçal.

A representação pediu uma abertura de inquérito contra Marçal por pagar seguidores para divulgar seus cortes. 

O juiz escreveu em seu parecer que não se trata de uma medida contra canais criados para a campanha, apenas de contas voltadas para a monetização de conteúdos:

Monetizar cortes" equivale a disseminar continuamente uma imagem sem respeito ao equilíbrio que se preza na disputa eleitoral. Notadamente o poderio econômico aqui estabelecido pelo requerido Pablo suporta e reitera um contínuo dano e o faz, aparentemente, em total confronto com a regra que deve cercar um certame justo e proporcional.”

As atividades do candidato no Discord também serão suspensas para evitar que o candidato consiga utilizar a plataforma para se articular com seus seguidores.

Tábata Amaral (PSB) comentou a decisão:

Com essa decisão, o que a Justiça Eleitoral está apontando é que há suspeitas concretas de que Marçal fez uso de recursos ilegais para se promover nessas eleições. É uma decisão liminar. Basicamente, Pablo caiu no antidoping.

A reação de Marçal 

Durante uma live realizada pelo candidato neste sábado, Marçal afirmou que não tem medo de ser preso:

“Quero que vocês saibam que não tenho um pingo de medo do que vocês estão falando [...] ninguém tem medo de cadeia, de presidente da República, de governador.”

O influenciador também ressaltou que os movimentos da justiça só fortalecem sua campanha:

"Obrigado por vocês me perseguirem. Toda perseguição acelera o processo. Derrubem minhas redes sociais que vocês vão ver, vou aparecer até dentro da sua geladeira.

A Justiça Eleitoral estabeleceu uma multa diária de R$10 mil enquanto o candidato não acatar a decisão judicial. Marçal ainda pode recorrer da ação.

O influenciador gravou um vídeo no Instagram em que afirmou que irá vencer no primeiro turno:

“Vai ser no primeiro turno. Não vai ter segundo turno. 

Vocês vão se lascar com o que vocês estão fazendo. Vocês não dão conta de ganhar no voto. O povo já cansou de vocês. Vocês são canalhas. Aqui ninguém vai curvar a cabeça para vocês. Vai ser o povo contra vocês, sistema”, afirmou em vídeo do seu Instagram.

“Hoje, estamos comemorando 13 milhões de seguidores nas redes sociais. E eles vêm derrubar minhas redes sociais. 

Vai custar mais caro e vai ser no primeiro turno”, disse. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais