Durante seu depoimento no STF, Jair Bolsonaro protagonizou um momento inusitado ao dirigir-se a Alexandre de Moraes com uma brincadeira: sugeriu que o magistrado poderia ser seu vice em uma eventual chapa presidencial em 2026.
O comentário foi feito enquanto o ex-presidente relatava como é recebido por apoiadores em suas viagens pelo país. Após questionar se Moraes gostaria de assistir a um vídeo que ostraria esse tipo de recepção, ouviu do magistrado, de maneira dieta: ”declino”.
A seguir, Bolsonaro fez uma brincadeira direcionada ao ministro do STF.
"Posso fazer uma piada, ministro?"
"O senhor que sabe. Melhor perguntar aos seus advogados antes", respondeu Alexandre de Moraes.
"Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026."
"Eu declino novamente, respondeu o ministro. "
Nesta terça-feira (10), o STF deu continuidade aos interrogatórios dos réus do chamado “núcleo duro” da trama que investigaria uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Jair Bolsonaro Depois após Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Almir Garnier e Augusto Heleno. Ainda irão depor hoje Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Os depoimentos fazem parte do processo que investiga se Bolsonaro e outros sete réus são culpados pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição do Estado democrático de direito e organização criminosa. Ainda há outras duas acusações: dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado, pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Os interrogatórios buscam esclarecer o papel de cada acusado na suposta articulação.
Assista ao momento:
O depoimento está sendo transmitido ao vivo pelo canal do youtube da Brasil Paralelo, assista abaixo:





.jpg)
























