This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Depoimento de Bolsonaro AO VIVO: Bolsonaro brinca com Alexandre de Moraes: “Gostaria que convidá-lo para ser meu vice em 2026”

Bolsonaro brinca com Moraes durante depoimento e o convida para ser seu vice em 2026.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/6/2025 18:01
Redes sociais

Durante seu depoimento no STF, Jair Bolsonaro protagonizou um momento inusitado ao dirigir-se a Alexandre de Moraes com uma brincadeira: sugeriu que o magistrado poderia ser seu vice em uma eventual chapa presidencial em 2026.

O comentário foi feito enquanto o ex-presidente relatava como é recebido por apoiadores em suas viagens pelo país. Após questionar se Moraes gostaria de assistir a um vídeo que ostraria esse tipo de recepção, ouviu do magistrado, de maneira dieta: ”declino”. 

A seguir, Bolsonaro fez uma brincadeira direcionada ao ministro do STF.

"Posso fazer uma piada, ministro?"
"O senhor que sabe. Melhor perguntar aos seus advogados antes", respondeu Alexandre de Moraes.
"Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026."
"Eu declino novamente, respondeu o ministro. "

Nesta terça-feira (10), o STF deu continuidade aos interrogatórios dos réus do chamado “núcleo duro” da trama que investigaria uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Jair Bolsonaro Depois após Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Almir Garnier e Augusto Heleno. Ainda irão depor hoje Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. 

Os depoimentos fazem parte do processo que investiga se Bolsonaro e outros sete réus são culpados pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição do Estado democrático de direito e organização criminosa. Ainda há outras duas acusações: dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado, pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Os interrogatórios buscam esclarecer o papel de cada acusado na suposta articulação.

Assista ao momento:

O depoimento está sendo transmitido ao vivo pelo canal do youtube da Brasil Paralelo, assista abaixo:

A Brasil Paralelo nasceu pequena, como uma ideia ousada entre amigos gaúchos que acreditavam que o Brasil precisava ouvir novas vozes, redescobrir sua história e valorizar seus pilares culturais. O que começou como um projeto independente, em 2016, virou uma das maiores mídias de conteúdo educacional e cultural do país.

De documentários que viralizaram a séries inéditas, de cursos exclusivos a debates ao vivo com grandes nomes da política e da cultura, a Brasil Paralelo conquistou um público fiel e engajado — sem abrir mão da sua missão: resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.

Agora, com milhões de seguidores e milhares de assinantes, a BP celebra nove anos com energia renovada, novos projetos e um convite claro: fazer parte de uma mudança profunda na forma de narrar as histórias do Brasil.

Esperamos você para comemorar conosco! Clique aqui e se inscreva.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais