This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições 2024
3
min de leitura

Datafolha: Boulos tem rejeição de 58%, Nunes de 37% em disputa pelo 2º turno em SP

O levantamento do Datafolha tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/10/2024 21:11
Pizzutto/Band

O primeiro levantamento do Datafolha depois do resultado do segundo turno das eleições municipais de São Paulo revelou que a rejeição de Boulos entre os eleitores é 21% maior do que a de Nunes. 

Segundo a pequisa divulgada hoje, dia 10 de outubro, 58% dos paulistanos declarou que não votariam em Guilherme Boulos de jeito nenhum. Em relação ao atual prefeito este índice cai para  37%. 

Intenções de votos dos paulistanos

Ricardo Nunes (MDB) aparece na pesquisa com 55% das intenções de votos, enquanto o concorrente Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33% das intenções.

A pesquisa do Instituto Datafolha indica que 84% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) migraram para Nunes, enquanto apenas 4% declararam que votarão no psolista.

Quando foram analisados os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 40% declararam voto em Boulos, enquanto 35% optaram por Nunes.

O atual prefeito conta com vantagem entre todo o eleitorado, exceto entre os mais escolarizados e das pessoas com renda superior a cinco salários mínimos voltarem mais em Boulos.

O Datafolha também questionou se os eleitores consideravam seu candidato o ideal ou se era apenas a melhor opção.  

A confiança no candidato era o motivo para o voto de 40% dos eleitores, ao passo que a rejeição motiva 59% do total. Os números variam entre os eleitores dos dois candidatos.

Para 63% dos eleitores de Nunes, não há uma opção melhor, enquanto 31% o consideram o candidato ideal.

A tendência se inverte com relação a Guilherme Boulos, que é considerado o candidato ideal para 56% de seus eleitores contra 40% que afirmam escolher o candidato por rejeição.

A maior parte dos eleitores paulistanos, 85%, afirmam terem convicção de seu voto, enquanto 15% ainda consideram mudar de candidato.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com a Folha de São Paulo sob o registro no número SP-04306/2024. Ao todo foram ouvidas 1.204 pessoas entre os dias 8 e 9 de outubro.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais