Eleições 2024
3
min de leitura

Datafolha: Boulos tem rejeição de 58%, Nunes de 37% em disputa pelo 2º turno em SP

O levantamento do Datafolha tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/10/2024 21:11
Pizzutto/Band

O primeiro levantamento do Datafolha depois do resultado do segundo turno das eleições municipais de São Paulo revelou que a rejeição de Boulos entre os eleitores é 21% maior do que a de Nunes. 

Segundo a pequisa divulgada hoje, dia 10 de outubro, 58% dos paulistanos declarou que não votariam em Guilherme Boulos de jeito nenhum. Em relação ao atual prefeito este índice cai para  37%. 

Intenções de votos dos paulistanos

Ricardo Nunes (MDB) aparece na pesquisa com 55% das intenções de votos, enquanto o concorrente Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33% das intenções.

A pesquisa do Instituto Datafolha indica que 84% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) migraram para Nunes, enquanto apenas 4% declararam que votarão no psolista.

Quando foram analisados os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 40% declararam voto em Boulos, enquanto 35% optaram por Nunes.

O atual prefeito conta com vantagem entre todo o eleitorado, exceto entre os mais escolarizados e das pessoas com renda superior a cinco salários mínimos voltarem mais em Boulos.

O Datafolha também questionou se os eleitores consideravam seu candidato o ideal ou se era apenas a melhor opção.  

A confiança no candidato era o motivo para o voto de 40% dos eleitores, ao passo que a rejeição motiva 59% do total. Os números variam entre os eleitores dos dois candidatos.

Para 63% dos eleitores de Nunes, não há uma opção melhor, enquanto 31% o consideram o candidato ideal.

A tendência se inverte com relação a Guilherme Boulos, que é considerado o candidato ideal para 56% de seus eleitores contra 40% que afirmam escolher o candidato por rejeição.

A maior parte dos eleitores paulistanos, 85%, afirmam terem convicção de seu voto, enquanto 15% ainda consideram mudar de candidato.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com a Folha de São Paulo sob o registro no número SP-04306/2024. Ao todo foram ouvidas 1.204 pessoas entre os dias 8 e 9 de outubro.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais