A cruz que marcou a primeira missa no Brasil, celebrada em 26 de abril de 1500, chega novamente ao solo brasileiro. A missa realizada na Catedral Metropolitana de São Paulo ao meio-dia de terça-feira (15), inicia uma série de celebrações que ocorrerão na Semana Santa em todo o Brasil.
A cruz, que fica permanentemente no Museu da Sé de Braga, em Portugal, começou sua peregrinação por cidades portuguesas no último sábado (12), passando por Braga, Fátima, Cascais e Lisboa. No Brasil, ficará no Brasil até 27 de abril, período durante o qual irá visitar seis estados.
“Queremos, a partir da peregrinação dessa cruz que comunicará a redenção do Nosso Senhor, levar esperança ao povo brasileiro”, disse o padre Omar Raposo, do Santuário Cristo Redentor, em coletiva de imprensa.
Ao falar com os jornalistas durante o evento de hoje, enfatizou que a peregrinação é uma forma de intensificar a fé dos cristãos:
“É uma forma de intensificar ainda mais a fé neste tempo que vivemos, durante a Semana Santa, não é? Exatamente. A cruz vem nesta celebração tão histórica para nós, pela primeira vez, realizando essa peregrinação histórica em nosso país”.
Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, afirmou que não se comunicará com a imprensa e que tudo o que precisar comunicar será feito na homilia, que está ocorrendo neste momento.












.jpg)





