This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Com Eduardo Bolsonaro nos EUA, saiba quem são os novos candidatos cotados pela oposição para o Senado

O deputado federal anunciou essa semana que se licenciará de seu mandato na Câmara para ficar em solo americano a fim de “resgatar liberdades perdidas”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
21/3/2025 9:45
O Globo

Com a licença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e sua estadia nos Estados Unidos, a direita paulista busca um novo nome para a disputa ao Senado em 2026.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve indicar o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, como candidato. Em março de 2024, o jornalismo da Brasil Paralelo trouxe com exclusividade essa informação.

Por outro lado, Jair Bolsonaro (PL) será responsável por indicar o segundo nome para a disputa, que irá eleger dois senadores.

Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Entre os nomes considerados pelo ex-presidente estão: como o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) e o deputado federal Mário Frias (PL-SP) para a vaga. Feliciano já foi preterido em 2022, quando Marcos Pontes foi escolhido por Bolsonaro.

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal pelo Partido Novo, também demonstra interesse na candidatura. No entanto, desentendimentos com Bolsonaro e sua mudança para o Novo reduzem suas chances.

Em fevereiro, a Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a disputa pelo Senado em São Paulo. Eduardo Bolsonaro liderava com 33,1% das intenções de voto. Derrite aparecia com 17,6%, seguido por Salles, com 10,5%, e Feliciano, com 8,9%.

A decisão final deve ocorrer nos próximos meses, conforme as articulações políticas.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais