Em meio a uma crise de overdoses fatais, o departamento de saúde da cidade de Nova York criou uma nova medida: distribuir itens gratuitos que auxiliem usuários a utilizarem drogas puras.
Os itens serão distribuídos em máquinas de venda que não cobrarão nenhum valor para os moradores da cidade.
“Estamos no meio de uma crise de overdose em nossa cidade, que está tirando um nova-iorquino de nós a cada três horas e é uma das principais causas da queda na expectativa de vida em Nova York”, disse o comissário de saúde, Dr. Ashwin Vasan, na coletiva de imprensa.
Vasan disse que as máquinas de venda automática de saúde pública são:
“Uma forma inovadora de conhecer as pessoas onde elas estão e de colocar ferramentas que salvam vidas, como a naloxona, em suas mãos”.
De acordo com o New York Post, as máquinas de venda automática oferecerão:
- kits “Safer Smoking” (fumar de forma mais segura, em tradução livre), que incluem um cachimbo de crack, bocal e protetor labial para fumar crack e metanfetamina;
- kits "Safer Sniffing” (cheirar de forma mais segura, em tradução livre),
- Naloxone, remédio de emergência de overdose;
- tiras de teste de drogas que detectam fentanil.
Legalizar seria a solução?
A cidade e o estado de Nova York estão criando políticas favoráveis ao uso de drogas em meio a problemas com overdoses fatais. Em 2022, o estado de Nova York legalizou o uso da maconha para fins recreativos.
A legalização e o auxílio a utilização de drogas puras é uma solução para os problemas decorrentes dessas substâncias?
O Portal da Brasil Paralelo possui um artigo que analisa os efeitos da legalização da maconha, bem como os principais argumentos para a proibição e legalização dessa droga.



.webp)







.jpg)

.jpg)













