Após a repercussão gerada por imagens vazadas de uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial desmentindo a informação.
Segundo a entidade, os uniformes seguirão os padrões estabelecidos no estatuto da entidade.
A notícia de que a seleção poderia adotar a cor vermelha como segundo uniforme foi divulgada pelo site especializado Footy Headlines e ganhou grande visibilidade nas redes sociais.
O modelo apresentado trazia a predominância do vermelho com detalhes em preto e sugeria que o uniforme seria lançado em 2026 com o selo Jordan, marca subsidiária da Nike.
A proposta foi rapidamente associada ao cenário político brasileiro, já que a cor vermelha costuma ser vinculada a determinados grupos partidários.
Outro ponto que levantou discussões foi o fato de o lançamento ter em vista a copa do mundo que acontecerá em um ano eleitoral.
De acordo com o estatuto da CBF, no entanto, as cores dos uniformes oficiais devem estar de acordo com aquelas presentes na bandeira nacional: verde, amarelo, azul e branco.
Diante da repercussão, a CBF se posicionou afirmando que nenhuma decisão oficial foi tomada sobre a nova linha de uniformes e que as imagens divulgadas não correspondem à realidade.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
Brasil vai jogar de vermelho? Descubra quais seleções que não usam as cores de suas bandeiras
Galvão Bueno diz que troca de cor da camisa é desrespeito à história: “Não tem cabimento”
“Super-Salários” na CBF e federações estaduais geram nova polêmica
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP