Na manhã deste sábado, 7 de setembro, Jair Bolsonaro (PL) se sentiu mal e foi conduzido ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com fortes sintomas de gripe e alergia, foi medicado na instituição.
Apesar da ocorrência, Bolsonaro confirmou a agenda na Avenida Paulista, onde, mesmo rouco, deverá discursar em homenagem ao 7 de setembro.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o governador do estado, Tarcísio de Freitas, confirmaram participação no evento. Existe a possibilidade de que Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, também compareça.
No mesmo trio elétrico onde Bolsonaro se apresentará, são aguardados discursos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e do pastor Silas Malafaia. A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro (PL), e o senador Magno Malta (PL-ES) também marcarão presença.
Jair Bolsonaro deverá ser o último a discursar.
Desde a manhã de hoje, a Avenida Paulista se encontra ocupada por manifestantes com cartazes e faixas em protesto. Parte do grupo se posiciona contra recentes decisões da Suprema Corte, inclusive, em relação à suspensão da plataforma X.
Um grupo entre os presentes pede que seja colocado em pauta pelo Senado Federal o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Desde 2019, Moraes e Bolsonaro antagonizam polêmicas.
Há trios elétricos posicionados na intersecção da Avenida Paulista com a Peixoto Gomide.
Os atos estão ocorrendo em algumas das principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, etc.
Brasília também recebe, simultaneamente, o ato oficial do 7 de setembro, com participação de autoridades dos Três Poderes da República e do STF. Também comparecerão apoiadores do atual governo federal.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP