Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasil
3
min de leitura

Bolsonaro diz que errou ao dar medalha para Pablo Marçal

Segundo o ex-presidente, não existe chance de o empresário entrar para o Partido Liberal, do qual ele faz parte.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
30/10/2024 16:48
Reprodução Instagram

Jair Bolsonaro afirmou que foi um erro conceder uma honraria ao empresário Pablo Marçal.  Em junho deste ano, o influenciador recebeu de Bolsonaro a denominada “medalha de imbrochável”. 

  • O episódio com Marçal foi a continuação de uma brincadeira que Bolsonaro fazia desde o tempo em que era presidente da República e que se tornou uma espécie de bordão. O termo refere-se à expressão “imbrochável, imorrível e incomível”, utilizada pelo ex-presidente enquanto ocupava o cargo para simbolizar saúde, força e virilidade.

A entrega da medalha é um modo descontraído de simbolizar o apreço e o reconhecimento público de Bolsonaro aos homenageados.

“Como começou a onda Marçal? Há três meses, ele queria falar comigo. Eu conversei com ele, sem mais ninguém presente, e até dei uma medalha para ele. Eu errei, né? Duas horas depois, ele saiu de lá e estava no jornal Estado de São Paulo que eu ia apoiá-lo, e não ao Nunes. Obviamente, a notícia se espalhou entre vocês, então o Brasil todo ficou sabendo que eu ia apoiar ele, e não o Nunes”.

Bolsonaro deixa o Senado Federal nesta terça-feira. Foto: Reprodução X

Bolsonaro declarou ainda que a ascensão de Marçal aconteceu por meio de  mentiras, apesar de considerá-lo uma pessoa inteligente. Ele também rechaçou comparações com o empresário. 

“Alguns falavam que eu era parecido com ele. Não, eu não era parecido com ele. Quando me lancei, eu tinha 28 anos de deputado, dois de vereador, 15 de exército, um ano entregando jornal para o Estado de São Paulo lá em Eldorado Paulista. Há uma diferença muito grande [entre nós]”.

Impediu também sua entrada no Partido Liberal. Ao deixar o Senado Federal após uma visita ontem, 29 de outubro, o ex-presidente disse que, se depender dele, “isso jamais irá acontecerá".

Marçal segue em tratativas com o União Brasil para disputar as eleições de 2026. Em 2024, ele recebeu mais de um milhão de votos e ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais