A escritora britânica J.K. Rowling voltou a criticar a esquerda recentemente. Segundo ela, o grupo tem recuado diante de um princípio fundamental: a liberdade de expressão.
Em uma série de publicações na rede X, a autora afirmou que muitos liberais deixaram de defender o direito de ofender para não perder a aprovação de seus círculos sociais.
“Liberdade de expressão significa liberdade para ofender”, escreveu Rowling. “O número de supostos liberais que tropeçaram nesse obstáculo básico — porque pela primeira vez correram o risco de perder a aprovação de sua tribo — tem sido impressionante.”
Mesmo se declarando liberal, Rowling tem sido alvo de ativistas por afirmar que o sexo biológico importa e que as mulheres devem ter seus direitos e espaços protegidos com base nele.
Ela também já se posicionou contra o que chama de “discurso forçado”. Trata-se da ideia de que pessoas devem ser pressionadas, ou até obrigadas por lei, a afirmar que um homem é uma mulher se ele assim se identificar.
- Ideologia de gênero é um dos temas da trilogia gratuita As Grande Minorias. As minorias tomaram conta das pautas dos noticiários e das redes sociais, muito se fala sobre seus movimentos, mas pouco se diz sobre seus reais interesses. Assista agora ao episódio Geração sem Gênero.




.jpg)
.jpg)

.jpg)












.jpg)








