No items found.
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Áudio vaza e expõe crítica de jornalista da Globo a Netanyahu

Declaração foi captada enquanto o premiê israelense falava sobre o cessar-fogo com o Hamas

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/10/2025 17:45
Reprodução

Uma falha técnica no Em Ponto, da GloboNews, pegou o público de surpresa: o microfone aberto de uma das jornalistas deixou escapar uma crítica ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O episódio ocorreu por volta das 7h35 desta segunda-feira (13), enquanto o canal transmitia ao vivo o discurso do líder israelense, direto de Jerusalém.

Enquanto a tradutora simultânea narrava o trecho em que Netanyahu homenageava um americano-israelense ferido em operação contra o Hamas, uma voz feminina foi captada ao fundo dizendo:

“Nossa Senhora… espero que o diabo lhe…”. Logo em seguida, o microfone foi cortado.

A transmissão continuou normalmente, sem qualquer menção ao ocorrido. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o vazamento.

O discurso de Netanyahu aconteceu em meio à troca de reféns israelenses e prisioneiros palestinos, prevista no acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Hamas liberta os últimos reféns após dois anos de guerra

O vazamento ocorreu durante uma coletiva de imprensa conjunta entre o primeiro-ministro de Israel e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Jerusalém.

O encontro aconteceu após o Hamas libertar os últimos 20 reféns que permaneciam sob poder do grupo terrorista.

Os israelenses foram libertados nesta segunda-feira (13), depois de passarem dois anos em cativeiro na Faixa de Gaza.

A entrega foi feita em duas etapas: o primeiro grupo, com sete pessoas, chegou durante a madrugada; o segundo, com treze, pouco depois.

O governo israelense confirmou que todos estão em segurança.

Antes da libertação, o Hamas permitiu que ao menos três reféns conversassem com seus familiares por meio de chamadas de vídeo.

O grupo também se comprometeu a devolver 28 corpos de reféns mortos em Gaza, entre eles o de um soldado israelense morto durante uma operação em 2014.

Em contrapartida, Israel deverá libertar 250 prisioneiros palestinos e 1.700 detidos durante a guerra iniciada após os ataques de 7 de outubro.

Entenda o conflito entre Israel e o Hamas

Não é fácil compreender um conflito com camadas históricas, religiosas, territoriais e políticas. 

A maioria dos especialistas do Oriente Médio tem um consenso sobre o conflito entre Israel e Palestina: o ocidente possui uma visão nebulosa sobre o que acontece no Oriente Médio. 

A relação entre as sociedades dessa região é complexa e não cabe nas simplificações políticas que são adotadas na visão de franceses, brasileiros ou americanos. 

Para analisar o Oriente Médio, é preciso ajustar a lente para a lógica da região. Por esse motivo, a Brasil Paralelo mobilizou a sua equipe para ir até o local e ouvir as pessoas que de fato vivem essa realidade, produzindo o filme From The River To The Sea, Entenda a Guerra em Israel.

Você também pode se interessar:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais