Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Adolescente mata os pais como parte de plano contra Trump

Nikita Casap tinha um manifesto com elogios a Hitler pedindo a derrubada do governo americano.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/4/2025 15:14
Jornal Metropolitano

Um adolescente de 17 anos de Wisconsin, foi acusado de matar a mãe e o padrasto como parte de um plano maior para assassinar Donald Trump. Além disso, Nikita Casap também intencionava derrubar o governo dos Estados Unidos.

Apesar dos documentos terem sido revelados recentemente, Casap foi preso em março e enfrenta múltiplas acusações estaduais, incluindo duplo homicídio.

O duplo homicídio e a prisão

Tatiana Casap e seu marido, Donald Mayer, foram encontrados mortos a tiros na residência da família em Waukesha, Wisconsin, em 28 de fevereiro

A descoberta ocorreu após familiares solicitarem uma verificação policial, pois Mayer não comparecia ao trabalho e Casap faltava à escola há cerca de duas semanas. 

As autoridades acreditam que o casal foi assassinado por volta de 17 dias antes e que seus corpos permaneceram na casa por semanas, em estado de decomposição.

Nikita Casap foi localizado e preso no estado do Kansas no final de fevereiro, inicialmente por roubo do veículo do padrasto e posse ilegal de arma de fogo

No carro, a polícia encontrou também munição, as carteiras e celulares das vítimas, além de passaportes, joias, eletrônicos e cerca de R$82 mil em dinheiro. 

Ele foi formalmente acusado de nove crimes, incluindo duas acusações de homicídio doloso em primeiro grau e duas de ocultação de cadáver. 

O plano maior e a motivação

Investigações conduzidas pelo FBI apontam que o assassinato dos pais seria uma etapa para Casap obter “meios financeiros e autonomia” para executar um plano maior:

O assassinato dos pais parece ter sido uma tentativa de obter autonomia e os meios financeiros necessários para executar seu plano”, afirma um mandado de busca. 

Descrito em um manifesto e mensagens encontradas com o jovem, o plano incluiria o assassinato do presidente Donald Trump, e talvez de seu vice, para “causar algum caos” e provocar uma “revolução política nos Estados Unidos”

Casap parece ter escrito um manifesto pedindo o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Ele estava em contato com outras pessoas sobre seu plano de matar o presidente e derrubar o governo dos EUA”, afirma o mesmo mandado de busca.

Documentos indicam que Casap estava em contato com uma pessoa de língua russa sobre o plano, que envolveria uma fuga para a Ucrânia. As comunicações teriam ocorrido via TikTok e Telegram.

O mandado do FBI detalha que o objetivo final seria “salvar a raça branca”, segundo evidências encontradas, principalmente no celular de Casap.

Foi localizado um manifesto antissemita de três páginas, que continha imagens e elogios a Adolf Hitler, além de instruções para fabricar bombas.

Investigadores também encontraram material ligando Casap à “Ordem dos Nove Ângulos” (O9A), um grupo satanista com tendência neo-nazistas

Além disso, foram achadas imagens e mensagens sobre como usar drones para ataques, e evidências de que Casap teria pago por um drone e explosivos

Leia também:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.

Tenha acesso às principais notícias de maneira precisa, com:

  • informação confiável e imparcial;
  • economia de tempo por meio de notícias objetivas;
  • atualizações constantes;

O resumo BP é uma newsletter gratuita.

Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.

  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais