O pré-candidato à presidência do Peru, Rafael Belaunde Llosa, foi alvo de um ataque a tiros enquanto se deslocava de caminhonete pela região de Cerro Azul. Ele não sofreu ferimentos.
A notícia foi confirmada pelo ex-presidente do Conselho de Ministros Pedro Cateriano ao veículo RPP:
“É um mau início de campanha. Acho que nós peruanos já sabemos o que é a violência e, bom, estamos infelizmente atravessando um contexto de atividade criminosa, mas é preciso rejeitar com firmeza esse ataque que Rafael Belaunde sofreu a tiros na manhã de hoje. Acho que é algo que não deveria acontecer”
De acordo com relatos da polícia peruana, o carro de Belaunde foi atingido por vários disparos, há marcas visíveis na cabine do motorista.
O comando da Policía Nacional del Perú (PNP), Óscar Arriola, informou que o político está a salvo.
Segundo o oficial, Belaunde estava na região para cuidar de assuntos privados, como fazia “duas ou três vezes por semana”. O agente afirmou que ele não recebeu nenhuma ameaça antes da ação:
“Ele afirma que também não foi extorquido nem ameaçado. Quando se preparava para sair desse lugar para pegar uma estrada de terra que o leva à Panamericana Sul, foi aí que apareceu uma moto e disparou contra o veículo, contra ele”.





.jpg)










.jpg)






