This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Institucional
3
min de leitura

A mãe de José Miguel achou que ele nunca falaria, por causa do autismo, mas se surpreendeu com a força da educação

A vida de José e sua família mudou após seu ingresso no Instituto RECEBS.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/5/2023 13:30
-

Antes de participar do Instituto RECEBS (Resgate da Educação Clássica no Ensino Básico e Superior), José Miguel não sabia falar, não conhecia cores nem letras, mesmo tendo 3 anos de idade. Seus pais se entristeciam pelo filho não os chamar de "mãe" nem "pai".

Para Lidiane, mãe de José, seu filho nunca falaria. Após José Miguel começar a frequentar o Instituto, a vida de toda a família mudaria.

"Após meu filho entrar no Instituto RECEBS, ele começou a aprender diversas palavras, letras, números, e ele até mesmo começou a falar, passou a me chamar de mãe. Eu chorei muito de emoção", disse Lidiane.

José Miguel e a Brasil Paralelo

O Instituto RECEBS é uma das 150 instituições beneficiadas pelas bolsas da Brasil Paralelo. O conteúdo infantil da BP foi uma das ferramentas utilizadas na educação de José Miguel. Para Lidiane:

"A Brasil Paralelo é muito importante porque transmite ensinamentos valiosos tanto para adultos quanto para crianças. O meu filho aprendeu muito com o desenho Bubu e As Corujinhas, que está na plataforma da BP.

O programa trouxe diversos benefícios para o José, como: desenvolvimento do vocabulário, aprendizado das cores e até mesmo o ensinou a cantar". 

Durante a entrevista com a BP, Lidiane se emocionou ao lembrar da trajetória de José Miguel:

"Eu pensava que meu filho não ia falar. Ele passou por uma transformação gigantesca desde que passou a frequentar o RECEBS".

José foi diagnosticado com autismo. Além dele, atualmente a instituição cuida de outras 3 crianças autistas. Carmem, fundadora do Instituto, apresentou os garotos para a equipe da BP, dizendo que eles possuem ensino personalizado.

Mesmo possuindo um ritmo de aprendizado diferente, os professores conseguiram enturmar os garotos com os demais colegas.

"A Brasil Paralelo é um espetáculo no RECEBS. O conteúdo da BP nos ajuda a ensinar os alunos e transmitir os valores que são tão caros para nós, como a união da família, o desenvolvimento da educação e a valorização da Pátria", disse Claiton, diretor e principal financiador do Instituto.  
  • A história completa da Brasil Paralelo elucida a missão da empresa. Não deixe de acompanhar o Portal para conferir os efeitos desse trabalho em diversas regiões do Brasil, ainda existem muitas histórias que merecem vir à tona.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais