Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

A mãe de Ghanim Al-Muftah não o abortou mesmo sabendo que ele nasceria sem as pernas

A mãe de Ghanim Al-Muftah se recusou a abortá-lo, mesmo sabendo de sua condição rara. Hoje ele é um influenciador e palestrante motivacional famoso no Catar.

Por
Publicado em
21/11/2022 15:53
Ghanim na Copa

“Eu serei sua perna esquerda, e ele será sua perna direita”, relata a mãe sobre o que ela e o pai conversaram quando decidiram levar adiante a gravidez de Ghanim Al-Muftah em entrevista ao The Epoch Times.

Ghanim Al-Muftah, um jovem catari de 20 anos, desafiou todas as expectativas médicas e sonha ser embaixador de seu país e atleta paralímpico. O garoto destacou-se na abertura da Copa do Mundo Qatar 2022 ao aparecer ao lado de Morgan Freeman. Portador de uma síndrome rara, o Al-Muftah não tem a parte de baixo de seu corpo.

Al Muftah perguntou se era bem-vindo na Copa e Freeman respondeu: "Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo."

Quando estava grávida de Ghanim Al-Muftah e seu irmão gêmeo Ahmad, a mãe recebeu diversas recomendações médicas para abortar Ghanim.

Muitos médicos e pessoas próximas à mãe acreditavam que a deficiência causada pela condição do garoto seria motivo de sofrimento para ela e os parentes.

O jovem nasceu com uma doença rara, conhecida como síndrome de regressão caudal, que pode afetar cerca de 0,01% da população global.

Contra todas as possibilidades de sobrevivência e expectativas de vida que os médicos apontavam que Ghanim Al Muftah teria, ele cresceu e se tornou uma das personalidades mais famosas do Catar.

Embaixador da boa vontade, empreendedor, palestrante motivacional, estudante de ciências políticas e influencer, o jovem chamou a atenção na abertura da Copa do Mundo Qatar 2022.

Conheça a história de Ghanim Al-Muftah.

A história de superação de Ghanim Al-Muftah

Mesmo com recomendações médicas, os pais de Ghanin Eman Al-Obaidli e Mohammed Al-Muftah não aceitaram desistir da gravidez:

“Eu serei sua perna esquerda, e ele será sua perna direita”, relata a mãe sobre o que ela e o pai conversaram quando decidiram levar adiante a gravidez em entrevista ao The Epoch Times.

Ghanim e Ahmad nasceram no dia 5 de maio de 2002. O irmão nasceu um minuto antes que Ghanim Al-Muftah. Na popular conta do jovem influenciador, é possível ver diversas fotos com o irmão.

ghanim-e-ahmad
Ghanim e seu irmão Ahmad.

Os garotos também têm uma irmã mais velha, Gharissa Al-Muftah.

A infância de Ghanim já guardava desafios por sua condição rara, mas outros problemas marcaram sua infância. Na escola, o jovem foi alvo de bullying dos colegas.

Segundo o jornal americano Healthline, a síndrome de regressão caudal é uma condição congênita rara que prejudica a formação da parte de baixo da espinha dorsal. Ela não é completamente formada antes do nascimento e a área da má formação contém partes da dorsal e dos ossos do quadril e das pernas, além de órgãos importantes.

A mãe de Ghanim ajudou o filho a enfrentar as provocações. Ela encorajou o filho a conversar com os colegas sobre sua condição e conscientizá-los. Os pais também escreveram livros sobre a doença e distribuíram gratuitamente por sua região.

Além de enfrentar seus colegas, o Ghanim Al-Muftah não deixou sua condição colocá-lo para baixo.

Era de se esperar que sua condição o fizesse recorrer a uma cadeira de rodas. O garoto optou por vontade própria locomover-se apenas com suas mãos e braços. Ghanim já dividiu em entrevistas que acredita que prefere fazer uso de tudo aquilo com que foi abençoado, ao invés de focar no que não tem.

Em suas redes sociais o garoto compartilha diversas fotos praticando esportes. Mergulho, natação, skate, levantamento de peso e escalada não foram desafios para Ghanim.

ghanim-futebol
Ghanim praticando futebol.

O jovem empresário e aspirante a embaixador, compartilhando esses feitos, ajuda a conscientizar as pessoas sobre os problemas daqueles que padecem desta condição e de outras similares.

Ghanim Al-Mufta dividiu em entrevista o que lhe motiva e dá coragem de abraçar os desafios de cada dia:

“O momento que para mim tem mais significado é ver minha querida mãe e meu pai orgulhosos de mim e de tudo que conquistei. Estes momentos são exatamente como se estivesse me reabastecendo, eles me encorajam a continuar e fazer meu melhor para ver o brilho nos olhos deles.”
ghanim-pai
Foto de Ghanim com seu pai quando ainda era apenas um bebê e uma foto mais atual.

Envolvido pelo orgulho de seus pais, Ghanim superou incontáveis desafios. Ainda que esteja sujeito a intervenções médicas e cirurgias, não demonstra perder sua confiança ou a ambição de conquistar todos os seus sonhos.

Olhando para o futuro, ele divide que aprendeu com todas as experiências que teve até então e acredita que sua condição o levou a ser uma pessoa consistente.

“As pessoas dizem ‘o que não te mata te faz mais forte’, a minha condição de saúde me fez uma pessoa forte e revelou todos os pontos fortes de minha personalidade”, disse Ghanim Al-Muftah.

Esta é uma história que só pode ser contada porque não foi interrompida.

A Vida Sempre Vale a Pena

Human Life - A Vida Sempre Vale a Pena é um documentário que ilustra a verdadeira beleza e importância do dom da vida, mesmo em meio a sofrimentos e dificuldades. Belamente filmado em Itália, Brasil, Alemanha e EUA, este filme promete ser uma poderosa testemunha da Vida em todas as suas etapas e desafios. Histórias, como a de Ghanim, são apresentadas comovendo o espectador e reforçando a certeza de que a vida sempre vale a pena e só esta permite contar belas histórias.

Toque no link e tenha acesso a esse documentário e todo o conteúdo da Brasil Paralelo. Aproveite a Black Friday da Brasil Paralelo e aproveite o desconto.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais