Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

A Chegada que transformou o inesperado em realidade

Filme de 2016 mostra a história de uma mulher que mudou sua forma de ver enxergar a vida após conversar com extraterrestres.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
16/11/2024 18:29
A chegada - Divulgação

Compreender que a vida é composta por ciclos e valorizar cada momento é um dos grandes desafios humanos. Esse dilema ganha vida na história de uma mulher encarregada de evitar uma guerra mundial por meio do diálogo

Em A Chegada (2016) Amy Adams interpreta a Dr. Louise Banks, uma linguista e professora universitária, conhecida por sua habilidade em decifrar linguagens antigas e complexas.

Ela é convocada para liderar a missão de dialogar com extraterrestres que pousaram em diferentes partes do mundo, chamados na história de Heptapods. 

Louise deve decifrar a linguagem dos alienígenas e encontrar respostas para as seguintes perguntas:

  • Por que esses seres estão aqui? 
  • Qual é o meio que possibilitou sua chegada?
  • O que eles realmente querem da humanidade?

À medida que se aprofunda na compreensão do idioma alienígena, ela faz uma descoberta reveladora e passa a refletir sobre sua forma de perceber o tempo, a linguagem e a vida.

Durante a análise do filme, na plataforma de streaming da Brasil Paralelo, o roteirista Juan Montaño faz a seguinte observação:

"Além desse lado simbólico da forma como o plano dos Heptapods é estruturado dentro do roteiro, temos a própria estrutura do roteiro trabalhando essa linguagem do tempo. Se assistirmos o filme por uma segunda, terceira ou quarta vez, vamos ter o conhecimento total da obra, sabendo o fim".

A Chegada (2016) foi aclamado pelo público e recebeu diversas indicações ao Oscar, entre elas estão as seguintes categorias:

  • Melhor Filme;
  • Melhor Diretor;
  • Melhor Roteiro Adaptado.

Venceu na categoria de Melhor Edição de Som.

A interpretação de Amy Adams é considerada por espectadores do site de cinema Rotten Tomatoes como seu melhor trabalho até então. 

Onde assistir A Chegada (2016)?

A trama está disponível no catálogo da BP Select, uma plataforma com programação segura, que não fere os valores que a Brasil Paralelo acredita. 

Se você ainda não faz parte, toque aqui e desbloqueie o seu acesso. 

Confira o trailer abaixo: 

O que diz quem já assistiu?

O crítico Pedro Howell da Estrela de Toronto avalia a obra com nota 4/4 no Rotten Tomatoes. Segundo ele, o trabalho do diretor Denis Villeneuve é “uma grande apreciação pela capacidade do cinema de revelar verdades ocultas".

No mesmo site, a espectadora Korra N. descreve A Chegada (2016) como “um dos melhores filmes já feitos”.

“A Chegada, de Denis Villeneuve, é uma visão impressionante, bela e pungente da moralidade e da mortalidade por meio do primeiro contato com uma espécie quase onipotente”, concluiu

O diretor Denis Villeneuve nasceu em Quebec no Canadá e ganhou notoriedade com o filme Incendies (2010) com o qual foi indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro do ano. 

Seus trabalhos são conhecidos pela estética visual marcante que o levaram a indicações ao Oscar inclusive com seu trabalho em A Chegada (2016).

Entre seus principais estão:

  • "Os suspeitos" (2013): Thriller sobre o sequestro de duas crianças, aclamado por sua intensidade emocional - também disponível na Brasil Paralelo.
  • "Sicario" (2015): Filme sobre a guerra contra o tráfico de drogas na fronteira EUA-México, explorando moralidade e violência.
  • "A Chegada" (2016): Ficção científica sobre comunicação e tempo, indicada a vários Oscars.
  • "Duna" (2021): Adaptação do romance de Frank Herbert, destacada por sua grandiosidade visual e fidelidade ao material original.
  • "Duna: Parte 2" (2024): Continuação de "Duna", que promete expandir a história épica e explorar mais profundamente o universo criado por Herbert, consolidando ainda mais a visão de Villeneuve para a franquia.

Mais que um filme de ação, aventura e clichê alienígena, A Chegada (2016) é um convite de Denis Villeneuve à reflexão sobre sobre a vida, ciclos e a humanidade. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais