Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Lideranças cristãs se reuniram na Zion Church para acompanhar uma sessão especial do filme original From the river to the sea.
A produção conta a história da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas de um jeito diferente do que a mídia ocidental mostra.
Marcaram presença nomes conhecidos, como o Padre José Eduardo, o pastor Ricardo Brunelli e o apóstolo Fábio Abbud.
O fundador da Zion Church e do Dunamis Movement, Teófilo Hayashi, falou sobre a importância do conflito para toda a comunidade cristã:
"É importante que a gente entenda o que está acontecendo em Israel. Isso tem tudo a ver com a forma que enxergamos o mundo. Estar em aliança com Israel é estar em aliança com os propósitos de Deus”
Henrique Krigner, um dos líderes do Dunamis Movement, comentou sobre a necessidade dos cristãos entenderem a guerra:
“Todo cristão é chamado para se importar e atuar na causa de Israel, porque nós temos uma conexão com o povo judeu e temos o mesmo Deus. Quando a gente olha os ataques que estão acontecendo é uma afronta contra os princípios judaicos-cristãos que acreditamos”
Para entender uma questão complexa e importante como a guerra entre Israel e o Hamas, a Brasil Paralelo foi ao Oriente Médio, onde entrevistou intelectuais, militares e sobreviventes da guerra.
Mais de 4,4 milhões de pessoas já assistiram ao filme até hoje, 9 de outro. Mais de 100 mil pessoas assistiram à estreia do documentário original no dia 7 de outubro.
Assista ao filme abaixo:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.