Nostalgia + cinema em casa — confira os melhores filmes dos anos 90!
Os filmes dos anos 90 se tornaram grandes clássicos, graças a presença dos maiores nomes do cinema, como Daniel Day Lewis, Anthony Hopkins e muitos outros.
Grande parte dos clássicos do cinema vieram dos filmes dos anos 90. A Brasil Paralelo montou uma lista para você ter acesso aos melhores filmes do cinema mundial produzidos nessa época. São filmes para se divertir e emocionar, aprender história e conquistar grandes lições para a vida. É só separar a pipoca, a bebida, acomodar-se no sofá e apertar o play sem medo.
Um repórter egocêntrico, interpretado pelo famoso Bill Murray, fica preso no tempo, sendo forçado a viver o mesmo dia várias vezes até atingir determinado objetivo. Uma das melhores e mais icônicas comédias que marcaram a década de 1990.
Por que assistir?
A comédia tem uma mensagem importantíssima de valorizar as pequenas coisas, de encontrar o valor do cotidiano. Se a pessoa é incapaz de amar o presente, ela não consegue enxergar o valor e a beleza daquilo que está diante de si.
Questão de Honra
Cena do júri no filme Questão de Honra.
Um jovem advogado da Marinha arrisca sua carreira para desvendar a verdade durante um Júri Militar.
Por que assistir?
Tom Cruise (Daniel Kaffee) vive um advogado novato na Marinha que é chamado para defender dois acusados de assassinar um colega da tropa de fuzileiros navais na Baía de Guantánamo.
Ele deveria apenas abafar o caso e negociar uma rápida sentença. Mas acaba descobrindo verdades profundas que estavam escondidas.
A história do filme é emocionante, recheada de discussões sobre honra, obediência, códigos de conduta e defesa da verdade. Todos estes valores são colocados à prova.
JFK
A investigação do assassinato do presidente John F. Kennedy liderada pelo promotor público de Nova Orleans, Jim Garrison (Kevin Costner). Quando Garrison começa a duvidar da conjectura sobre o crime, ele se depara com a resistência do governo.
O filme está disponível na plataforma de assinantes da Brasil Paralelo! Toque aqui para garantir seu acesso a muitos dos melhores filmes do cinema mundial.
O Último dos Moicanos
Durante a Guerra dos Sete Anos entre França e Inglaterra, os índios norte-americanos, hawkeye, veem sua existência ameaçada. Apesar disso, um homem criado por esses índios se apaixona pela filha de um oficial britânico e deve enfrentar a desaprovação dele.
O ator protagonista do filme, Daniel Day Lewis, é o maior ganhador de Oscars de melhor atuação da história.
Por que assistir?
O filme é essencialmente de ação, mas que ao mesmo tempo mostra muita beleza. As cenas parecem verdadeiras pinturas. Além disso, o espectador é completamente imerso no período histórico do filme e no drama das personagens.
No choque de civilizações da guerra, o filme convida todos a lembrar de um legado cultural perdido.
Gattaca
Cartaz do filme Gattaca.
Em um futuro distópico, a sociedade passa a buscar a perfeição humana prometendo um mundo perfeito. Para alcançar tal objetivo, os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios.
O “Inválido” Vincent Freeman esconde sua verdadeira origem, mas um misterioso caso de assassinato pode expor seu passado.
Por que assistir?
No Gattaca as pessoas são classificadas a partir de seus códigos biológicos, e seu trabalho é escolhido a partir desse controle estatal genético.
Testes constantes são feitos, com fios de cabelo, cotonetes, tudo para manter as pessoas controladas e dentro dessa ordem que pretende substituir o esforço humano e a meritocracia por uma questão biológica e cientificista.
Herói por Acidente
Bernie Laplante é um sujeito que colheu decepções na vida e nunca realizou algo de grandioso. Quando faz seu primeiro grande gesto, salvando vítimas de um acidente de avião, Bernie se esconde.
A mídia promete pagar um milhão de dólares para que o grande herói se revele.
Por que assistir?
O filme é uma comédia, mas apresenta uma reflexão acerca de alguns pontos importantes:
até que ponto o que a mídia considera como herói, de fato o é;
até que ponto as pessoas buscam um herói verdadeiro ou somente a aparência de um herói;
até que ponto as pessoas com dificuldades podem, no momento da crise, mostrar grande valor.
Todos esses questionamentos levam a uma importante reflexão.
O Homem Bicentenário
O filme O Homem Bicentenário narra a saga do robô doméstico Andrew em sua busca de se tornar “humano”.
Por que assistir?
O filme vende uma ideia de que o progresso tecnológico é igual ao progresso social e humano. Mas, ao mesmo tempo, ajuda a levantar questionamentos sobre os rumos da humanidade com este progresso e qual o objetivo dessas ideias que circundam o mundo moderno.