6 sites ou plataformas para quem quer saber onde ver filmes

Redação Brasil Paralelo
Redação Brasil Paralelo
2/6/2022
Compartilhe com amigos

Com tantas opções de streamings e canais, muitos se perguntam: onde ver filmes? Qual a melhor opção? Existem sites gratuitos?

É possível assistir a filmes e séries on-line grátis sem que seja necessário recorrer à pirataria. É possível também assinar boas plataformas de filmes que não tenham custos elevados e que oferecem um catálogo completo com as melhores obras.

Conheça 6 sites ou plataformas, gratuitas e pagas.

No items found.

O que você vai encontrar neste artigo?

Artigos novos direto no seu Email

Mantenha-se sempre informado com os conteúdos da Brasil Paralelo. Cadastre-se!

3 Sites ou Plataformas gratuitas:

A Brasil Paralelo, neste artigo, separou 3 opções de sites ou plataformas que oferecem um catálogo de filmes e séries gratuitos. Sem que o usuário tenha de recorrer a sites piratas.

As opções são:

  1. Vix Cine e TV;
  2. Plex;
  3. Pluto TV.

Vix Cine e TV

vix-cine-tv

Disponível no Brasil desde 2020, a Vix Cine e TV disponibiliza mais de 1.500 horas de conteúdo entre filmes, séries e novelas. Para acessar o serviço, basta acessar o site e cadastrar um usuário.

Não há custo para o usuário, o site, que conta com app, financia seu trabalho a partir de anúncios.

Plex

O Plex é uma central de mídia e um canal de streaming. É disponibilizado aos seus usuários programas na web, notícias, podcasts, além de algumas séries e filmes. Há o conteúdo gratuito e a opção paga on demand.

Pluto TV

A Pluto TV é uma plataforma de streaming 100% gratuita. Ela disponibiliza conteúdos sob demanda e canais tradicionais. A plataforma é mantida pela Viacom CBS, empresa dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount.

É um local onde ver filmes gratuitos não significa desrespeitar leis. O serviço é sustentado por anúncios e intervalos comerciais.

3 Sites ou Plataformas de filmes que valem a pena:

O mercado de filmes no Brasil cresceu rapidamente nos últimos anos. Há uma grande variedade de possibilidades para onde ver filmes. Seguem algumas dicas para ajudar na escolha:

  1. comparar preços e o que o serviço oferece;
  2. conferir quais recursos a plataforma ou site oferece;
  3. navegar no site ou plataforma para ver se sua interface é acessível;
  4. avaliar o conteúdo que o catálogo de filmes oferece.

Feita a avaliação, é possível escolher o melhor para onde ver filmes. A Brasil Paralelo separou 3 opções que todos precisam conhecer:

  1. BP Select;
  2. StarzPlay;
  3. Mubi.

BP Select

bp-select

Como é recente, provavelmente é a menos conhecida, mas já está crescendo com muita velocidade em número de assinantes. O catálogo é composto por: Originais BP, Clássicos Premiados, Grandes Histórias do Cinema e de Filmes que Divertem e Emocionam. Há também conteúdo infantil.

O jargão da BP Select é: “Aperte o play sem medo”. Isso significa que o espectador não precisa perder tempo escolhendo entre centenas de filmes. Em um catálogo selecionado e sempre atualizado, basta escolher e aproveitar.

A BP Select estreou no final 2021 e já possui mais de 90.000 assinantes. Os filmes e documentários podem ser assistidos no celular, pelo aplicativo próprio, ou em TVs, computadores, tablets e notebooks.

O streaming da Brasil Paralelo é uma plataforma de filmes que supre três demandas do público, divertindo e educando ao mesmo tempo: 

  1. Presença — oferecendo filmes com conteúdo de qualidade, sem valores contrários à família e que permitem bons aprendizados junto com entretenimento;
  2. Controle — oferecendo aplicativo de televisão para que os conteúdos sejam assistidos em qualquer lugar, até mesmo no sofá de casa. O aplicativo é compatível com computadores, celulares, tablets e televisores;
  3. Experiência de cinema — os assinantes da BP Select podem apertar o play sem medo. São mais de 50 produções originais, mais de 300 entrevistas exclusivas e uma lista de filmes escolhida a dedo, além do acesso aos programas da Brasil Paralelo direto na Plataforma de Membros.

Os filmes foram selecionados a dedo pela curadoria da Brasil Paralelo. São obras que saltam da tela e tocam o coração, com mensagens boas e valores seguros.

  • Antes das plataformas de streaming serem lançadas, a tecnologia do cinema teve de chegar ao Brasil. Com apenas um ano de existência, os filmes chegaram ao Brasil. Conheça a história do cinema brasileiro.

A BP Select possui um catálogo de filmes dividido em cinco categorias. Cada obra foi escolhida para um momento da vida e proporciona uma experiência com um foco diferente. São dezenas de títulos distribuídos entre as categorias:

  1. Originais BP;
  2. Clássicos premiados;
  3. Grandes histórias do cinema;
  4. Filmes que divertem e emocionam;
  5. Conteúdo infantil.

Todos eles podem ser assistidos onde e quando o assinante quiser.

  • Não perca tempo! Assine agora e destrave todo o conteúdo da BP Select.

StarzPlay

O StarzPlay é uma plataforma de filmes e serviço de streaming de vídeo sob demanda da Starz Entertainment. Em seu catálogo há disponíveis programas do canal americano Starz e filmes, séries e documentários licenciados de estúdios parceiros.

No Brasil está disponível na Prime Vídeo, Claro TV, Vivo Store, Apple TV, Roku ou nos dispositivos móveis por R$ 14,90/mês.

O acervo conta com produções indicadas e premiadas no Emmy, como The Act, Ramy, The Great e Normal People, além de franquias que reúnem diversos fãs ao redor do mundo, como Jogos Vorazes, Divergente e O Espetacular Homem-Aranha

O catálogo também conta com séries exclusivas da empresa, intituladas Starz Originals.

MUBI

O MUBI é uma plataforma de filmes direcionada aos fãs do cinema cult. O serviço apresenta um catálogo de clássicos premiados do mundo todo.

Nele, é possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento e em qualquer tela. O serviço tem compatibilidade com Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos dispositivos móveis como iPad, iPhone e Android.

O valor da assinatura mensal é de R$27,90 e novos usuários podem desfrutar de 30 dias gratuitos para testarem a plataforma.

Dicas para aproveitar melhor os filmes e séries (método filosófico)

Uma breve explicação sobre a arte do cinema pode contribuir para que haja uma melhor experiência com os filmes e séries.

Antes de todas as suas possíveis utilizações, o cinema é uma arte.

Segundo Aristóteles e os filósofos posteriores de sua escola, arte é uma das potências do intelecto humano. O artista, utilizando a razão, cria algo que pode guiar o ser humano para a beleza, que por sua vez pode levar ao bem e a verdade.

Por isso, os animais não possuem obras de arte, por não possuírem razão. 

Platão, o mestre de Aristóteles, enxergava a beleza como um dos três transcendentais, quais sejam, Beleza, Verdade e Bondade.

Nessa perspectiva, a arte não é um fim em si mesma, mas guiam o entendimento do homem ao que o artista quer mostrar.

Isso também se aplica ao cinema. Ao assistir um filme, o pensamento que nos guia pode ser: o que o diretor quer retratar? 

Assistir um filme envolve a pura imersão, a apreciação, mas pode atingir o nível da reflexão sobre o que foi visto, que envolve a interiorização de um aprendizado.

  • Agregar em uma obra entretenimento, reflexão, aprendizado e apreciação não é tarefa simples. Tantas experiências em uma só produção faz com o que o cinema seja considerado a Sétima Arte.

Por último, um filme pode conduzir a ações.

O cinema ainda permite demonstrar e analisar diversos aspectos da vida humana e de toda a realidade de forma mais imersiva, já que impacta uma maior quantidade dos sentidos exteriores do homem do que as demais artes.

A sétima arte consegue manifestar histórias pessoais, estilos de vida, grandes momentos históricos e características da vida humana com toda a psicologia que envolve essas realidades.

Diferente das demais artes, o espectador tem um aprofundamento maior na forma e no conteúdo, podendo contemplar mais a realidade como um todo. 

Isso pode ser visto como especialmente bom para imergir em outra época da história, como no caso dos filmes sobre a Revolução Francesa ou sobre o Império Romano, por exemplo.

  • Assine agora a BP Select e tenha acesso ao melhor conteúdo do cinema. Só aqui você aperta o play sem medo!

As artes narrativas

As artes narrativas, como o cinema e a literatura, possuem uma certa vantagem sobre as demais artes por lidarem com a substância da vida humana: a própria narrativa.

As pessoas gostam de histórias. Romances, novelas, aventuras… todos contam uma história.

  • Na dúvida de qual filme escolher para aproveitá-lo ao máximo? Separamos uma lista com os 100 melhores filmes da história para você!

Quando alguém se torna fã de um artista ou de um personagem, é porque gostou de conhecer-lhe história, ou seja, suas ações ao longo do tempo, suas escolhas.

Em muitos casos, quem assiste pode identificar-se com o que vê, com a outra história. Pode imitar ações ou rejeitá-las.

É importante que o processo reflexivo aconteça após o filme, e não durante. Analisar o filme enquanto assiste pode estragar a experiência.

Comente e compartilhe. Quem você acha que vai gostar de ler sobre Plataforma de filmes?

A Brasil Paralelo é uma empresa independente. Conheça nossas produções gratuitas. Todas foram feitas para resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.

Compartilhe com amigos

Artigos novos direto no seu Email

Mantenha-se sempre informado com os conteúdos da Brasil Paralelo. Cadastre-se!

Outros Artigos

VER TODOS