Para Dirceu, ex-presidente do PT, Lula teria criado um governo de centro-direita ao se aproximar de partidos que compõem o chamado “centrão fisiológico”.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Durante conversa em evento, Zé Dirceu disse como vê o posicionamento atual do governo no espectro político.

Para Dirceu, ex-presidente do PT, Lula teria criado um governo de centro-direita ao se aproximar de partidos que compõem o chamado “centrão fisiológico”.
Em um evento do grupo Esfera Brasil, Dirceu disse:
“Eu queria dizer que o presidente Lula, não só foi eleito nessas condições, mas montou um governo que não é um governo de centro-esquerda, é um governo de centro-direita. Eu falo isso e todo mundo fica indignado, às vezes, dentro do PT, porque realmente parte do PP e do PL estão, de certa forma, na base do governo. Essa é a exigência do momento histórico e político que nós vivemos.”...
Para o cientista político e comentarista do programa Cartas na Mesa Christian Lohbauer, a fala do ex-ministro da Casa Civil se refere à busca do governo pela aproximação com o centro político e Dirceu comete um erro ao chamar o centro de direita.
Lohbauer comenta:
“O centro troca de lado de acordo com suas conveniências. Dirceu está chamando o centro de direita, mas na realidade o centro não é nada, é uma massa amorfa que se adapta de acordo com os interesses fisiológicos. Sob esta ótica ele classifica o governo como “de centro-direita”.
Dirceu seguiu sua fala dizendo que em nenhum momento Lula buscou o radicalismo, mas que a sociedade está radicalizada por conta da direita.
Para o ex-ministro da Casa Civil, o discurso de Bolsonaro no dia anterior teria sido um sintoma do radicalismo e se referiu à fala do ex presidente como:
“É um fundamentalismo religioso com ataque à democracia. E ainda chamando o apoio da direita internacional e da direita norte-americana”
Para Lohbauer, o comentário do ex-presidente do PT traria uma carga conspiratória anti americana, discurso tradicional para a esquerda representada por Zé Dirceu.
Afirmou também que Lula cedeu espaço para os radicais do partido que cada vez mais ganham influência no governo.
Nas palavras de Lohbauer:
“Eu acho que é o contrário, o presidente optou pelos radicais e é meio que vítima do partido inclusive”.
Após as falas, a assessoria de imprensa de Dirceu divulgou nota afirmando que o político se expressou mal e que o governo é de centro-esquerda e apenas conta com o apoio de alguns partidos de centro-direita.