Após ficar em quinto lugar no primeiro turno da disputa pela prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) anunciou seu apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Datena afirmou que sua escolha é “contra a infiltração do crime organizado em São Paulo”.
“Contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos", declarou.
Datena disse ainda que o voto em Boulos é "para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo”.
Ele finalizou pedindo que as pessoas votem com Boulos e "contra o crime".
Boulos e Ricardo Nunes (MDB) terminaram o primeiro turno empatados com 29% dos votos válidos cada, com uma diferença de apenas 25 mil votos.
Datena obteve 112.344 votos, equivalente a 1,84% do total. Logo após a apuração, ele anunciou que não apoiaria nenhum candidato.
Para ele, seu "número de votos era irrelevante". No entanto, mudou de ideia neste sábado, 12 de outubro, decidindo apoiar o candidato do PSOL.
PSDB declara apoio a Ricardo Nunes
Na contramão da decisão de Datena, o PSDB divulgou nota reiterando seu apoio ao candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).
O comunicado foi assinado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, pelo presidente estadual, Paulo Serra, e pelo presidente do Instituto Teotônio Vilela, Aécio Neves.
O documento afirma que a decisão foi tomada logo após o fechamento das urnas no primeiro turno.
O PSDB também destaca que o partido não poderia deixar de indicar a candidatura de Ricardo Nunes "por coerência histórica" e afirma que o adversário de Nunes "é um representante do lulopetismo, do extremo e da radicalização que sempre combatemos".



.webp)






.png)

.jpg)





.jpg)
.webp)


.jpg)





