This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Vaticano atualiza o estado de saúde do papa Francisco

O pontífice está internado no Hospital Gemelli desde o dia 14 de fevereiro, após apresentar um quadro de bronquite.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
19/2/2025 11:25
Imagem: site antagonista

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou aos repórteres na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, que o Papa “passou a noite serenamente”.

"O Papa teve uma noite tranquila, acordou e tomou café da manhã”.

Na tarde do dia 18 de fevereiro, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o boletim vespertino com atualizações sobre a saúde do pontífice.

  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP

Foi informado que foi constatada uma pneumonia bilateral e que será necessário um novo tratamento.

Leia o boletim na íntegra:

"Os exames laboratoriais, a radiografia do tórax e a condição clínica do Santo Padre continuam a apresentar um quadro complexo.
A infecção polimicrobiana, que surgiu em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo.
A tomografia computadorizada no tórax a que o Santo Padre foi submetido nesta tarde, foi prescrita pela equipe de saúde do Vaticano e pela equipe médica da Fundação Policlínica A. Gemelli mostrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral que exigiu uma terapia farmacológica adicional.
Não obstante, o Papa Francisco está de bom humor.
Esta manhã, ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o repouso com a oração e a leitura de textos. Ele agradece a proximidade que sente neste momento e pede, com  coração agradecido, que se continue a rezar por ele."

Antes de ser internado, o papa Francisco  já vinha enfrentando dificuldades respiratórias e problemas na fala desde o início de fevereiro, o que estava dificultando seus trabalhos e reuniões.

Fontes próximas de Francisco informaram à revista Veja que a situação continua delicada. 

“Ele está consciente, com a cabeça boa, mas a respiração está bastante frágil. O quadro é preocupante, principalmente pela idade dele”, disseram.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais