Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, a pesquisa afirmou que Bolsonaro estaria tecnicamente empatado com Lula com 43% a 40% em uma eventual eleição.
Atualmente o ex-presidente está inelegível por causa de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e virou réu por tentativa de golpe de Estado esta semana.
O levantamento indica que 29% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro violou a lei, contra 31% que não acreditam.
Outros 22% afirmaram não saber se ele violou a lei, mas consideraram que uma eventual prisão seria “exagerada” e 18% não souberam responder.
O levantamento também coloca Eduardo Bolsonaro (PL) empatado tecnicamente com Lula, contando com 41% dos votos contra 40% para o presidente.
Eduardo deixou o Brasil para morar nos EUA semana passada, após um pedido do PT para ele perdesse seu passaporte.
A pesquisa também indica que 47% dos entrevistados não aprovam o ministro Alexandre de Moraes. Aproximadamente 38% deles têm opiniões negativas sobre Elon Musk.
Em linhas gerais, o documento aponta que 74% dos brasileiros têm a impressão de que o país está seguindo a “direção errada”.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Clique aqui.