Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Eduardo Bolsonaro decide ficar nos Estados Unidos e se licenciar de mandato na Câmara dos Deputados

O deputado federal anunciou que vai se licenciar do cargo de deputado federal para morar nos EUA.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
18/3/2025 13:01
Reprodução redes sociais

O motivo para a decisão teria sido um pedido de parlamentares petistas para que a Justiça cassasse o seu passaporte:

“Como alguém pode esperar a justiça vinda de um pedido para prender o meu passaporte, feito por deputados do PT e encaminhado diretamente para as mãos do Alexandre de Moraes, sem sorteio ou distribuição? Ou seja, serei julgado por um inimigo declarado pela mesma pessoa que eu tenho denunciado aqui no exterior.”

No dia 27 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores entrou com uma representação, para que o passaporte do deputado fosse apreendido. O STF encaminhou a solicitação para a Procuradoria-Geral da República, mas até o momento ainda não há solicitação oficial.A justificativa dos deputados seria de que o filho do ex-presidente teria violado a soberania nacional ao criticar o Judiciário brasileiro no exterior.
No mesmo dia em que o partido apresentou o pedido, 27 de fevereiro, Eduardo foi para os EUA para uma viagem de Carnaval:

Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais retornar para minha casa, mas hoje vejo com clareza que Deus está me mostrando o caminho. Tenho certeza de que o meu eleitor também entende que o meu trabalho, nesse momento, é muito mais importante aqui nos Estados Unidos.” 

Eduardo ainda afirma que adversários políticos estariam usando seu cargo na Câmara como forma de mantê-lo no país:

O que Alexandre de Moraes e os seus cúmplices estão tentando fazer é usar justamente o meu mandato como cabresto, como ferramenta de chantagem e coação do regime de exceção, como instrumento para me prender e impedir que eu represente os melhores interesses para o meu país.”
  • Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo. 

Parlamentares governistas pediram apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

Além do pedido de suspensão do passaporte, Eduardo Bolsonaro ainda foi mencionado na delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid.

Segundo o delator, o filho do ex-presidente teria tentado influenciar o pai para dar um suposto golpe de Estado juntamente com algumas alas das Forças Armadas.

No depoimento, Mauro Cid acusa Eduardo de ter garantido que qualquer movimentação militar teria apoio popular, principalmente dos CACs.

A sigla faz referência a civis que têm autorização para manter armas de fogo nas categorias de Caçadores, Atiradores e Colecionadores.

Cotado para assumir a Comissão de Relações Exteriores

O deputado era cotado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. 

No entanto, com a decisão de permanecer nos Estados Unidos, a liderança da Comissão será assumida pelo deputado Zucco (PL-RS), atual líder da oposição na Câmara.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais