Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Guerra
3
min de leitura

Trump critica Putin após novo ataque da Rússia à Ucrânia: “Ele ficou completamente louco”

Presidente dos EUA afirmou que ofensiva não tem justificativa e responsabilizou também Zelensky e Biden pelo conflito.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
26/5/2025 11:31
REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou suas redes sociais para comentar a nova ofensiva russa contra o território ucraniano. A ação envolveu o uso de mísseis e drones e foi classificada como uma das maiores desde o início da guerra.

Trump comentou o episódio por meio de uma publicação em rede social, na qual questionou as decisões do governo russo.

“Sempre tive um relacionamento muito bom com Vladimir Putin, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco. Está matando muitas pessoas desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum.”

Na mesma publicação, o presidente dos EUA também criticou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e atribuiu a ele parte da responsabilidade pela escalada do conflito.

Veja a publicação na íntegra:

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

O ataque ocorreu menos de uma semana após uma ligação entre Trump e Putin

Na última semana, o governo russo sinalizou que estaria disposto a apresentar uma proposta de cessar-fogo, desde que a Ucrânia também se comprometesse com condições mínimas. Com a nova ofensiva, o andamento dessas conversas permanece indefinido.

Trump indicou que pode retirar seu apoio às tratativas caso perceba falta de interesse das partes envolvidas. Segundo ele, “se os países se mostrarem muito difíceis, não há o que fazer”.

Enquanto isso, líderes europeus reforçam a pressão por uma trégua. A União Europeia informou que prepara um novo pacote de sanções econômicas contra a Rússia.

O papa Leão XIV, de acordo com Donald Trump, teria oferecido o Vaticano para intermediar negociações entre os dois países.

O atual líder da Igreja Católica não é o primeiro papa a intermediar uma guerra

A história recente da Igreja mostra que o papado pode ter um papel decisivo em conflitos internacionais. São João Paulo II foi um exemplo disso, sua atuação firme e espiritual foi essencial na queda do regime comunista em diversos países do Leste Europeu.

A Brasil Paralelo está produzindo um novo documentário sobre esse tema: O Papa que Venceu o Comunismo.

Ao assinar a plataforma de membros por apenas R$10 mensais, você garante acesso antecipado ao documentário assim que for lançado e desbloqueia todo o nosso catálogo de conteúdos originais, filmes, cursos, séries e entrevistas exclusivas.

Quero assinar

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais