Horas depois de mísseis iranianos atingirem a principal base aérea americana no Oriente Médio, o presidente Donald Trump foi às redes sociais para anunciar um suposto cessar-fogo entre Israel e Irã.
Segundo ele, o acordo teria sido “plenamente acertado” — mas até agora, nem Teerã nem Tel Aviv confirmaram a informação. A declaração foi feita na rede social Truth Social, de propriedade de Donald Trump.

A declaração de Trump veio após mais de uma semana de trocas de ataques entre os dois países, intensificados pelos bombardeios dos Estados Unidos a instalações nucleares iranianas no fim de semana.
O timing não passou despercebido: pouco antes da publicação do presidente americano, o Irã havia disparado 14 mísseis contra a base de Al Udeid, no Catar — onde estão cerca de 10 mil soldados americanos e que serve como quartel-general do Comando Central dos EUA na região.
Segundo Trump, 13 dos mísseis foram interceptados e não houve vítimas ou danos significativos. O presidente agradeceu publicamente ao Irã por ter avisado com antecedência sobre o ataque:
“Eles tiraram tudo do sistema e, espero, não haverá mais ódio”, escreveu Trump, acrescentando que o cessar-fogo começará após o término de missões militares ainda em andamento, o que ocorreria em fases ao longo de um dia.




.jpg)



.jpg)
















