Donald Trump acredita que o Brics, grupo formado por economias emergentes como Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e outros, está se tornando uma ameaça aos interesses dos Estados Unidos.
Para ele, os países do bloco querem “minar” a liderança americana no mundo.
“O presidente considera, em geral, que o BRICS busca minar os interesses dos EUA. É sua máxima responsabilidade colocar os interesses americanos em primeiro lugar”.
O recado foi dado por sua porta-voz, Karoline Leavitt, nesta segunda-feira (7), um dia após Trump ameaçar aplicar uma tarifa extra de 10% aos países alinhados às “políticas antiamericanas” do Brics.
Leavitt afirmou que Trump acompanha de perto a cúpula do Brics, que acontece no Rio de Janeiro, e prometeu adotar “todas as medidas necessárias” para proteger os interesses comerciais dos EUA.
“Ele não vê esses países se fortalecendo. Ele simplesmente os vê como tentativas de minar os interesses dos Estados Unidos”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.







.jpg)


.jpg)



.jpg)









