A partir de 1º de setembro, cidadãos da China, Rússia, Irã e Coreia do Norte estarão proibidos de comprar imóveis no Texas.
Chamada Senate Bill 17, a proposta é justificada por preocupações com segurança nacional e baseia-se em alertas da inteligência americana.
A lei tem como objetivo impedir que países considerados hostis pelos EUA adquiram propriedades próximas a áreas estratégicas, como bases militares, zonas agrícolas e fontes de água. A regra foi sancionada pelo governador Greg Abbott.
Para autoridades texanas, empresas ligadas ao Partido Comunista Chinês têm comprado terras ao redor de áreas militares dos EUA.
“Isso não é coincidência. É uma estratégia deliberada”, afirmou Michael Lucci, fundador do grupo State Armor Action.
Casos recentes, como o de cidadãos chineses flagrados tentando entrar com agentes infecciosos no país, reforçaram o clima de tensão. O projeto foi apresentado como uma resposta a esse tipo de ameaça.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






.jpg)
.jpg)























