O ministro Alexandre de Moraes rejeitou nesta quinta-feira (24) o segundo recurso apresentado pela defesa de Fernando Collor de Mello e determinou sua prisão imediata.
Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado, por participação em um esquema de corrupção na BR Distribuidora.
O ministro também solicitou ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, a convocação de uma sessão extraordinária em plenário virtual para referendar a decisão. A sessão foi marcada para esta sexta-feira (25), das 11h às 23h59, sem prejuízo da execução imediata da pena.
No despacho, Moraes afirmou que os recursos apresentados tinham apenas o objetivo de atrasar o processo. Segundo a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, quando isso acontece, a Justiça pode considerar a decisão final e determinar o imediato cumprimento da pena.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.















.jpg)


.jpg)






