Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Educação
3
min de leitura

Projeto de Lei que institui escolas cívico-militares foi aprovado em São Paulo

A votação do projeto foi marcada por conflitos entre estudantes e militares que faziam a segurança da Alesp. A polícia confrontou os manifestantes após eles tentarem entrar no plenário do parlamento para protestar contra o projeto de lei.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/5/2024 19:48
Foto: Lucas Martins

Em vídeo, é possível ver policiais usando cassetetes e sprays de pimenta para conter essas pessoas enquanto elas tentavam avançar para entrar no plenário. Segundo o presidente da Alesp, essas medidas de segurança tiveram que ser tomadas para impedir a invasão. 

A votação se encerrou com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 9/2024 e a expectativa é que de 50 a 100 escolas adotem o modelo no Estado. 

O que são escolas militares e qual o histórico desse projeto?

Esse foi o tema da Overton de hoje, que mostrou aos assinantes como o projeto que iniciou na gestão Bolsonaro, foi cancelado por Lula. Levando o assunto a virar tema de debate dentro dos Estados.

Tarcísio ganhou protagonismo ao avançar com a proposta em São Paulo, o que dividiu opiniões. Para ficar por dentro desses debates e ver uma comparação de como os jornais analisaram o tema, assine a Overton. 

Overton é acessível e custa apenas R$ 1,00 por semana. Para assinar, basta clicar no link abaixo:

Quero assinar a Overton

Caso você seja um membro da Brasil Paralelo, seu acesso à Overton é gratuito. Confira sua caixa de entrada, pois você recebeu um e-mail sobre como acessar.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais