Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

PF faz operação na casa de Bolsonaro e apreende celular

Ex-presidente é acusado de descumprir medidas cautelares ao aparecer em vídeo transmitido durante ato em Copacabana.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
4/8/2025 20:43
Operação da PF na casa de Bolsonaro

Na noite desta segunda (4), a Polícia Federal prendeu Jair Bolsonaro (PL) em casa, em Brasília, e apreendeu seu celular. A ordem foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que citou “reiterado descumprimento de medidas cautelares” pelo ex-mandatário.

De acordo com Moraes, Bolsonaro participou, por meio de chamada de vídeo, da manifestação realizada no domingo (3) em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, evento que reuniu apoiadores e críticas ao próprio ministro. A transmissão ocorreu durante uma ligação com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cujo vídeo foi publicado no Instagram e posteriormente excluído.

“De forma ilícita, o réu Jair Messias Bolsonaro dirigiu-se aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo, de maneira deliberada e consciente, material previamente pensado para que seus seguidores continuem tentando pressionar o Supremo Tribunal Federal e impedir o avanço da Justiça”.

O ministro também determinou a proibição de visitas ao ex-presidente, exceto de advogados ou pessoas previamente autorizadas pelo STF. Bolsonaro já foi impedido de sair de Brasília e de utilizar redes sociais.

No vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro, o ex-presidente aparece sentado, com a tornozeleira eletrônica visível, e envia um recado aos apoiadores:
“Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade, estamos juntos. Obrigado a todos. É pela nossa liberdade, pelo nosso futuro, pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos! Valeu!”.

As restrições impostas fazem parte do processo em que Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado, no qual a Polícia Federal afirma que ele tenta interferir nas investigações.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais