A entrevista entre Jordan Peterson, um dos principais intelectuais atualmente em atividade, e Elon Musk, CEO da Tesla e um dos empreendedores mais importantes do mundo, foi uma das notícias de maior impacto nas redes sociais na terça-feira, dia 23 de julho.
Duas das mais importantes personalidades da atualidade, eles conversaram sobre uma variedade de temas, incluindo filosofia, cristianismo, política e cultura woke.
Uma das falas mais importantes da entrevista foi quando Musk disse que seu filho transgênero foi "morto" pelo "vírus da mente woke". Ele também declarou que não autorizaria a transição de gênero:
"Eu fui essencialmente induzido a assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos", disse Musk a Peterson, referindo-se ao filho pelo nome de batismo.
Xavier Alexander Musk tem atualmente 20 anos e responde pelo nome de Vivian Jenna Wilson. Ele e o irmão gêmeo Griffin são os mais velhos.
Após passar pela transição, em 2020, realizou a mudança de documentos, e retirou o sobrenome do pai. Passou também a usar apenas o sobrenome de solteira da mãe, Wilson.
"Isso foi realmente antes de eu ter qualquer compreensão do que estava acontecendo, e estávamos no meio da COVID, então existia muita confusão e me disseram que [o filho de Musk] poderia cometer suicídio."
Na entrevista com Peterson, Musk se referiu à cirurgia de redesignação de gênero de "mutilação e esterilização infantil":
“Não me explicaram que os bloqueadores de puberdade são, na verdade, medicamentos de esterilização infantil. Eu perdi o meu filho. Eles chamam esse processo de “deadnaming” por um motivo e o motivo é porque meu filho morreu. Meu filho Xavier foi morto pelo “vírus woke””.
O empresário afirmou que o processo é realizado em crianças "que estão muito abaixo da idade de consentimento".
Musk também enfatizou que sua missão agora é erradicar o procedimento de mudança de gênero em crianças e adolescentes:
"Sou contra [redesignação de gênero] e irei erradicar o vírus da mente woke".
Outra afirmação que causou polêmica foi a de que ele concorda com a crença de Peterson de que qualquer pessoa que promova a prática deveria ir para a prisão.
De acordo com a publicação do site Folha de São Paulo, o empresário foi acusado de transfobia.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP