Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A atleta olímpica Rayssa Leal declarou em Libras que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Aos 16 anos, a skatista disputava uma vaga nas finais da categoria street skate nos Jogos Olímpicos de Paris, onde conquistou a medalha de bronze. Este é a segundo prêmio olímpico da “Fadinha”, que já havia ganhado a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, em 2020, tornando-se a brasileira mais jovem a subir ao pódio na competição. Assista ao vídeo!
Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
A skatista é evangélica e, durante a infância frequentava a Igreja Batista em Imperatriz, no Maranhão. Ela tem um histórico de manifestações públicas de gratidão a Deus em competições e também em suas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, há um post fixo no qual consta a mensagem:
"No topo do mundo. Toda honra e glória seja a Deus. Obrigada, time, por todo apoio e amor. Eu amo vocês".
Ao vencer os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, mais uma vez, ela declarou seu amor a Cristo. Ao celebrar a medalha de ouro, em Outubro de 2023, a “Fadinha do Skate” fez a seguinte publicação em seu perfil do Instagram:
Ao receber a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Santiago, no Chile, a skatista Rayssa Leal compartilhou uma mensagem de fé. Imagem: Reprodução Instagram.
COI se desculpa por paródia Drag da Santa Ceia
O Comitê Olímpico Internacional (COI) se desculpou hoje pela representação da Santa Ceia realizada na abertura dos Jogos Olímpicos. Durante a Cerimônia, uma paródia apresentou uma mulher representando Jesus Cristo e Drag Queens no papel dos apóstolos. Em todo o mundo, cristãos repudiaram o caso.
o
Os bispos franceses se manifestaram, afirmando que o episódio se trata de “zombaria contra o cristianismo”. No comunicado, afirmam que, apesar de a cerimônia ter apresentado alguns bons momentos, a paródia da passagem cristã foi deplorável.
Hoje, a diretora de comunicação dos jogos Paris 2024, Anne Deschamps, afirmou, em entrevista coletiva, que não houve intenção de zombar da fé dos cristãos. Veja abaixo o vídeo.
Outra polêmica relacionadas aos jogos foi a proibição do uso de pranchas pintadas com a imagem do Cristo Redentor. O brasileiro João Chianca precisou trocar duas pranchas, pois recebeu um comunicado de que as regras da competição não permitiam manifestações políticas ou religiosas. O atleta precisou trocar todas as suas pranchas. Clique aqui e entenda.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 vão até dia 11 de Agosto. Até o fechamento desta reportagem, o Brasil tinha 3 medalhas na competição, 1 de prata e 2 de bronze. Uma delas é a da “Fadinha do skate”.