O ouro chegou! A primeira conquista máxima do time brasileiro nos Jogos de Paris ocorreu hoje, no dia 02 de julho, pela judoca Bia Souza. A brasileira disputou a categoria pesado, ou seja, acima de 78kg. Natural de Itariri, litoral paulista, ela treina no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Bia tem 26 anos e começou a lutar com 7, por influência de seu pai. Hoje, ao falar com a família por videochamada, a atleta se emocionou:
“Pai, eu consegui! Foi pela vó!”, disse a atleta, chorando.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com seu perfil no site do clube, seu sonho era conquistar uma medalha olímpica. Quis o destino que ela fosse a primeira brasileira a fazer o hino nacional tocar nos Jogos de Paris 2024. Até o dia de hoje, sua lembrança mais marcante foi a medalha de prata no Campeonato Mundial Sênior.
A judoca é casada com o ex-atleta de basquete, Daniel Souza. Nas redes sociais o marido declarou que hoje é o dia mais feliz da vida dele, depois do casamento. Veja o vídeo de Daniel comemorando a vitória de Bia:
Beatriz reagiu com gargalhadas à reação do marido, veja o vídeo:
Beatriz é classificada como a 5ª melhor judoca do mundo em 2023. Ela luta na categoria sênior acima de 78kg. Sua pontuação média é de 5475. A próxima brasileira no ranking é Giovanna Santos, em 39º lugar.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP