Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Esportes
3
min de leitura

Paris 2024: atletas tiveram comida racionada na última quarta-feira

A quantidade de ovos fornecidos aos atletas não foi suficiente para atender a demanda. Empresa afirma que vai aumentar a quantidade de comida.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
26/7/2024 15:05
Foto: Divulgação/David Goldman

Após receberem a promessa de refeições assinadas por chefes com estrelas Michelin, atletas dos jogos de Paris 2024 estão reclamando de racionamento de comida. Membros do comitê organizador confirmaram que foi necessário racionar ovos devido à “alta demanda”. Um terço dos alimentos fornecidos é vegetariano ou vegano. O Comitê Paris 2024 afirma que a medida é para que a competição seja mais sustentável. A rede de supermercados responsável pelo fornecimento da alimentação dos atletas está revendo a quantidade de alimentos fornecidos.

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

Um porta-voz do Carrefour disse ao jornal The Guardian:

“Foi solicitado que as quantidades inicialmente previstas sejam revisadas para cima, o que o grupo poderá atender a demanda”. 

Os atletas reclamaram tanto da qualidade dos produtos quanto da quantidade de alimento disponibilizado. Na quarta-feira a equipe de buffet teve que racionar ovos no café da manhã. A informação foi confirmada ao jornal esportivo francês L'Équipe.

No mês de abril o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 divulgou que pretende diminuir pela metade a quantidade de alimentos de origem animal fornecidos aos atletas. 

Neste ano, cerca de 60% das refeições oferecidas pelos organizadores serão vegetarianas ou veganas. A medida não vale para a alimentação vendida ao público. 

Os jogos Paris 2024 começaram ontem e vão até o dia 11 de agosto. A cerimônia de abertura será hoje às 19h30 pelo horário local, às 14h30 pelo horário de Brasília.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais