Dois soldados israelenses foram mortos e 24 ficaram feridos em um ataque de drones do Iraque na manhã de ontem, 03 de outubro. A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa Israelenses (FDI) ao jornal Times of Israel.
De acordo com a investigação do Exército israelense, dois drones carregados de explosivos foram lançados do Iraque com o objetivo de atacar alvos em uma base do exército de Israel.
Durante a ofensiva, as defesas aéreas israelenses conseguiram interceptar e abater o primeiro drone. No entanto, o segundo dispositivo atingiu uma base do exército localizada no norte das Colinas de Golã, no Sudoeste da Síria.
O local está ocupado por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, conflito entre árabes e israelenses no ano de 1967.
- A Guerra dos Seis Dias ocorreu de 5 a 10 de junho de 1967 e foi a terceira guerra árabe-israelense. A posse desses territórios tornou-se um dos principais pontos na guerra árabe-israelense.
Terroristas do Hamas parabenizam ofensiva
Um porta-voz do grupo Al-Qassam, ala militar do Hamas, divulgou um comunicado no qual saúda seus “irmãos na Resistência Islâmica no Iraque por seu apoio ao povo Palestino diante da agressão sionista”.
“Se persistirem em sua agressão, isso lhes trará mais perdas e retrocessos, levando-os à derrota em nossa terra, se Deus quiser”, finalizou.





.jpg)

.webp)






.jpg)












