Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Papa Francisco condena Trump e Harris por declarações sobre aborto e migração: americanos devem votar no “mal menor”

Harris foi criticada por “matar bebês”, enquanto Trump por querer expulsar imigrantes, nas palavras do líder católico.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
16/9/2024 23:58
CNBB

O Pontífice realizou severas críticas aos dois candidatos à Casa Branca. Na noite da última sexta-feira, dia 13 de setembro, afirmou que ambos são contra a vida. O principal líder católico se referia à defesa do direito ao aborto pela candidata democrata e às políticas anti-imigração propostas por Trump. 

Contra a vida 

Principal autoridade da religião ocidental, o Papa classificou o republicano e a democrata de contrários ao mais básico direito humano:

“Ambos são contra a vida, seja aquele que expulsa os migrantes, seja aquele que mata bebês”, afirmou.

Em uma coletiva de imprensa realizada no avião papal, enquanto regressava ao Vaticano, aconselhou os eleitores americanos a exercerem seu direito ao voto de modo cosciente:

“Deve-se escolher o menor dos dois males. Quem é o menor dos dois males? Aquela senhora [Harris] ou aquele cavalheiro [Trump]? Eu não sei. Todos com uma consciência devem pensar sobre isso”. 

Aborto e Migração 

O acolhimento aos imigrantes é uma das principais bandeiras do pontificado do papa. Na coletiva, afirmou que a migração é um direito contido nas Sagradas Escrituras e que qualquer pessoa que não acolha um estrangeiro comete um pecado grave. Enfatizou ainda que negar trabalho a um imigrante é um pecado contra a vida e que deportá-lo é um “mal”.

Em relação ao aborto, Francisco enfatizou que se trata de assassinato:

“Quer você goste da palavra ou não, é matar”, adicionou.

O papa Francisco já foi diversas vezes associado à ala mais progressista da Igreja Católica. No entanto, nega quaisquer associações políticas ou ideológicas:

Na recente publicação da conversa do Papa com os jesuítas de sua viagem à Jornada Mundial da Juventude afirmou que “há resistências na Igreja, mas a porta está sempre aberta a todos”. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais