Era madrugada quando a água começou a invadir o trailer da família. Chovia forte desde cedo no Condado de Kerr, no Texas. A família não imaginava que o nível do Rio Guadalupe subiria mais de seis metros em poucas horas.
Após uma noite lavando pratos no restaurante que trabalhava, Julian Ryan, de 27 anos, estava com a noiva, a mãe e os dois filhos pequenos no quarto. Quando a porta foi rompida pela força da correnteza, ele agiu.
“Começou a chover torrencialmente e tivemos que lutar para fechar a porta e garantir que não entrasse muita coisa”, disse Christinia Wilson, noiva de Julian.
Com os filhos empoleirados em um colchão flutuante, Julian quebrou a janela para que todos pudessem sair. Ao fazer isso, cortou uma artéria do braço. Sangrando, ele ainda tentou ajudar os demais a escapar.
“Desculpe, não vou conseguir. Amo vocês”, disse Julian, segundo relato da família.
A força da enchente acabou partindo o trailer. A mãe, a noiva e os dois filhos conseguiram se salvar.
O corpo de Julian só foi encontrado horas depois, quando o nível da água começou a descer.
“Ele era o melhor pai e sempre foi uma pessoa muito feliz que nunca hesitava em ajudar as pessoas, não importava o que custasse”, disse Wilson.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

























