Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
O FBI comanda uma caçada para encontrar o autor do disparo que matou Charlie Kirk durante um evento com estudantes na Utah Valley University.
O influenciador e fundador da Turning Point USA, foi atingido no pescoço por um tiro no pescoço enquanto respondia perguntas sob uma tenda no pátio do campus.
Logo após o ataque, um homem chegou a ser levado pela polícia, mas foi liberado após interrogatório.
Suspeito de assassinar Charlie Kirk é detido pela polícia e grita "Atire em mim, atire em mim" enquanto é conduzido à viatura. pic.twitter.com/8b50QnK2dR
Policiais encontraram pistas importantes no local do crime
Os policiais disseram ter recuperado a arma que acreditam ter sido usada pelo atirador.
É um rifle de ferrolho de alta potência, que foi deixado em uma zona arborizada por onde o criminosos teria fugido.
Agentes do FBI afirmam que também encontraram uma pegada possivelmente deixada pelo suspeito durante a fuga.
Polícia afirma ter imagens do assassino
O comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, disse a repórteres que as autoridades tem um vídeo em boa qualidade do suspeitos:
“Temos, sim, um bom vídeo desse indivíduo. Não vamos divulgá-lo neste momento… Estamos trabalhando com algumas tecnologias e algumas formas de identificar esse indivíduo.”
Ele afirmou que as imagens só serão divulgadas na mídia se as não conseguirem identificar o suspeito:
“Se não tivermos sucesso, entraremos em contato com vocês, a mídia, e divulgaremos publicamente para nos ajudar a identificá-lo. Mas, neste momento, estamos confiantes em nossas capacidades.”
Manson disse que o atirador aparenta ser um homem jovem, com “idade de universitário”.
A imagem foi divulgada posteriormente:
Onde estava o assassino?
Evidências apontam que o assassino estava no telhado de um prédio a aproximadamente 130 metros do evento.
Ele teria chegado ao campus por volta das 11:52 horas no horário local, o tiro foi disparado cerca de 20 minutos após o início do evento. Após a ação, o responsável teria fugido por um bairro próximo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o suspeito correndo no telhado de um prédio após acertar:
Apesar da polícia não ter falado abertamente sobre o que motivou a ação, diversas autoridades já falaram que foi um crime político.
O governador Spencer Cox afirmou que se trata de um “assassinato político” e comparou o caso a outros atentados contra figuras públicas:
“Nossa nação está quebrada. Tivemos assassinatos políticos recentemente em Minnesota. Tivemos uma tentativa de assassinato contra o governador da Pensilvânia, e tivemos uma tentativa de assassinato contra um candidato presidencial, ex-presidente e agora atual presidente dos Estados Unidos”
Trump também disse que a retórica da “esquerda radical” é responsável pelo ataque contra Kirk e outros crimes:
“Durante anos, a esquerda radical comparou americanos maravilhosos como Charlie a nazistas e aos piores assassinos em massa e criminosos do mundo. Esse tipo de retórica é diretamente responsável pelo terrorismo que vemos em nosso país hoje, e precisa acabar agora mesmo”.
A forma como as informações são transmitidas pode mudar a maneira como você entende o mundo. A vítima vira culpado e o culpado se transforma em vítima.
Por isso, a Brasil Paralelo preparou uma imersão com o título Como Não Ser Manipulado, com o jornalista e doutor Daniel Lopez.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.