This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eventos
3
min de leitura

O que a Brasil Paralelo foi fazer na Bienal do Livro 2025 no Rio de Janeiro?

A BP mostrou ao público o seu novo lançamento: um aplicativo de audiolivros que colocará os ouvintes com muitas das maiores mentes da história.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/6/2025 15:39
Jovem testa o Teller durante a Bienal 2025. Foto: Produção Brasil Paralelo.

Em meio à maior feira literária do país, com o Rio de Janeiro celebrado como Capital Mundial do Livro pela Unesco, a Brasil Paralelo escolheu um momento emblemático para apresentar uma novidade que une tradição e tecnologia: o Teller.

Foi nesse ambiente que a Brasil Paralelo marcou presença para apresentar ao público o Teller, seu novo aplicativo de audiolivros, previsto para lançamento em setembro. 

  • Você pode garantir o seu acesso antecipado ao Teller clicando aqui

Durante os primeiros dias de evento, visitantes puderam explorar os recursos do Teller e dar a sua opinião direto à equipe. 

Segundo Henrique Galvão, integrante do time da BP, o retorno foi “muito positivo”, com destaque para a facilidade de navegação e a qualidade do áudio.

Henrique Galvão no stand do Teller na Bienal 2025. Foto: Produção Brasil Paralelo.

A proposta do Teller é distinta de outras plataformas do gênero: ele oferece uma curadoria para que o leitor tenha acesso a obras que realmente valham a pena. 

O catálogo também inclui uma seção dedicada ao público infantil, com títulos clássicos da literatura adaptados para a formação das crianças.

Galvão também contou o objetivo da empresa ter ido à Bienal:

“O principal motivo foi entender como funciona a Bienal e o tamanho do mercado. Queríamos ter uma prova real das pessoas testando o nosso produto, dando feedbacks, sugestões e críticas. Foi muito importante ver o Teller em campo.”, afirmou.

Interface leve, áudios elogiados e engajamento das crianças

O público da feira reagiu positivamente. “Acharam o aplicativo leve, simples; alguns até usaram o termo ‘minimalista’ para descrevê-lo”, conta Galvão. “Elogiaram bastante a qualidade dos áudios também.”]

Uma criança e um adolescente testam o Teller durante a Bienal 2025. Foto: Produção Brasil Paralelo.

Um destaque particular foi o Clubinho Literário, espaço do Teller voltado ao público infantojuvenil. “As crianças aproveitaram e engajaram bastante”, relata. 

Títulos clássicos dramatizados, como "A Cartomante", de Machado de Assis, também despertaram atenção tanto entre jovens quanto entre os pais.

  • Você pode garantir o seu acesso antecipado ao Teller clicando aqui

Galvão destacou ainda uma percepção que deve orientar os próximos passos da plataforma: 

“Há muita gente interessada em aprender, ler, mas às vezes não sabem o que escolher.”

Todos os livros que estão disponíveis no Teller passaram por uma rigorosa curadoria garantindo que os apaixonados por livro possam fazer escolhas acertadas na hora de escolher a sua próxima obra. 

A alegria e satisfação de quem testou o Teller na Bienal servirá de motivação para os próximos passos do aplicativo que pretende trazer muitos outros livros em breve. 

  • Você pode garantir o seu acesso antecipado ao Teller clicando aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais