Charlie Kirk acreditava que a política poderia ser diferente. Foi essa a tônica do discurso de Ticker Carlson em homenagem ao ativista conversvador, que foi vítima de um assassinato no último dia 10 de setembro.
“Charlie era uma pessoa política, ele tinha muito interesse em assegurar que as pessoas certas fossem eleitas, porque ele sabia que grandes melhorias eram possíveis no mundo político, mas ele também sabia que a política não era a resposta final, ela não tem como responder as perguntas mais profundas, a única solução real é Jesus”, afirmou Tucker Carlson durante a cerimônia.
O jornalista, conhecido por seus pontos de vista conservadores na Fox News e atualmente em seu trabalho independente na internet, esteve presente no evento em homenagem ao influenciador assassinado no dia 10 de setembro.
A cerimônia foi organizada pela Turning Point USA, instituição fundada por Charlie Kirk, e contou com a presença de figuras públicas americanas como Donald Trump e J.D. Vance. Carlson ressaltou que, apesar da vida politicamente ativa de Kirk, sua mensagem mais importante estava enraizada em suas crenças religiosas e no esforço de espalhar o evangelho.
A Turning Point USA, organização fundada por Charlie Kirk, organiza uma cerimônia em homenagem ao influenciador assassinado no dia 10 de setembro.
Figuras públicas americanas compareceram ao evento, como Donald Trump, J.D. Vance e Tucker Carlson.
Carlson disse que Kirk tinha uma vida politicamente ativa, porém sua mensagem mais importante estava ligada a suas crenças religiosas e esforço de espalhar o evangelho:
“Charlie era uma pessoa política, ele tinha muito interesse em assegurar que as pessoas certas fossem eleitas, porque ele sabia que grandes melhorias eram possíveis no mundo politico, mas ele também sabia que a política não era a resposta final, ela não tem como responder as perguntas mais profundas, a única solução real é Jesus”.
O jornalista seguiu dizendo que a política busca mudar o próximo e a sociedade, enquanto a fé é o único caminho para alcançar a mudança interna que é verdadeiramente importante:
“Política no seu âmago é um processo de crítica do outro e assegurar que ele mude, cristianismo, a mensagem do evangelho começa com arrependimento dos pecados… isso é um chamado para a mudança de nossos corações, isso vem de jesus e é a única solução para esse país.”
Essa fala não vem com o interesse de desincentivar a política ou vê-la como secundária, mas só de entender que a fé é maior do que a ideologia:
“Isso não é um chamado para ser passivo policiamento, muitas vezes ouvimos Charlie pedir a eleição de Trump e temos orgulho disso, mas a mensagem e Charlie é maior, a única mudança que importará é quando nos arrependemos dos nossos pecados, o problema real sou eu e o quanto eu peco.”
Tucker seguiu comentando que Charlie era destemido por causa de sua fé e apesar de combativo sentia amor e empatia por seus opositores:
“Por isso Charlie não tinha medo, ele foi destemido até o último momento, ele não era defensivo e n tinha ódio em seu coração, eu sei disso pq tenho ódio em meu coração e expresso iss, mas ele dizia: tá aí uma pessoa quebrada, essa pessoa de ajuda, ela precisa de Jesus. ele falava isso de maneira privada porque falava e acreditava nisso.”
Por fim, ele afirmou que o assassinato de Kirk foi uma tentativa de parar seus esforços em propagar o bem e que isso apenar os faria ter sucesso:
“Qualquer tentativa de extinguir a luz faz com que ela queime mais forte e à medida que continuamos, seja lá o que vem agora lembre-se desse momento, do espírito sante, esse é o caminho e é isso que Charlie dizia.”
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP