This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

"O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista", disse o ator americano Rob Schneider

A declaração do ator foi feita ao compartilhar um post de Elon Musk sobre supostas acusações de atitudes ilegais por parte de Alexandre de Moraes.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/4/2024 14:36
Foto da capa: Jay L. Clendenin / Los Angeles Times.

Conhecido internacionalmente por sua atuação em filmes como Gente Grande e Esqueceram de Mim 2, o ator e comediante Rob Schneider passou a manifestar suas opiniões políticas e sociais em suas redes sociais e nos seus shows de stand-up há pouco tempo.

Na madrugada desta segunda-feira (08/04), Schneider se manifestou sobre a disputa entre Elon Musk e o Supremo Tribunal Federal do Brasil em sua conta na rede social X.

Após se tornar uma das principais celebridades a defender a liberdade de expressão nos EUA, Schneider falou sobre a política brasileira. Para ele:

"O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista".

A opinião do ator foi compartilhada em resposta a um tweet de Elon Musk sobre as denúncias do jornalista Michael Shellenberger.

No X, o jornalista americano compartilhou uma série de documentos os quais afirma provarem censuras secretas e ilegais cometidas por Alexandre de Moraes e Dias Toffoli contra seus críticos nas redes sociais.

Rob ainda fez outras postagens sobre o Brasil, dizendo:

"Falando sério, a ameaça tornou-se realidade: o Brasil caiu novamente nas mãos de tiranos. infelizmente, o mundo ocidental está a sofrer de Fadiga da Liberdade devido a anos de ataques da elite e dos meios de comunicação capturados. A sovietização e a chinização do Ocidente entraram agora numa nova fase em que a liberdade de expressão é agora largamente controlada pelos meios de comunicação social controlados pelo governo. Fight Back Brasil [tradução: Lute de volta, Brasil], você é dono do meu coração!".

O ator também compartilhou outro post de Elon Musk que faz referência ao Brasil. A publicação diz:

"O Brasil atual é os Estados Unidos do futuro se os democratas atingirem seu sonho de tomar a Suprema Corte" (tradução livre).

Musk e Schneider estavam se referindo a uma recente iniciativa de Biden para estudar a possibilidade de aumentar o número de juízes da Suprema Corte americana. Uma comissão oficial foi criada pela Casa Branca para estudar a realização da iniciativa.

Em sua conta, Schneider comentou o caso dizendo:

"Os democratas estão fazendo TUDO que diziam que seria feito por Trump.

O regime de Biden (seus manipuladores) causará o máximo de dano possível antes de ser retirado do poder em novembro"
(tradução livre).

Como Schneider passou a falar sobre política?

Segundo Schneider, suas falas foram uma resposta à crescente atitude do Partido Democrata dos Estados Unidos contra a liberdade de expressão:

"Eu não quero o Partido Democrata tentando dominar minha vida. Não tem um aspecto da vida que eles não querem controlar. Eu me cansei deles", disse em entrevista à Fox News.

O ator começou a se tornar ativo politicamente após o governo democrata começar a interferir em sua vida. Segundo ele, tudo começou quando ele teve que retirar seus vasos de flores da frente da sua casa por uma ordem governamental.

El conta que o aumento de impostos e o aumento dos moradores de rua em São Francisco, cidade em que morava, também fizeram com que ele passasse a enxergar os democratas com outros olhos, declarou a Fox News:

Desde então, Rob passou a defender a liberdade de expressão e a diminuição do poder governamental na vida dos indivíduos em programas americanos de grande audiência:

Dentre as suas falas sobre a vida e a sociedade, Rob compartilhou em suas redes sociais que o processo de mudança de visão de mundo o levou ao catolicismo. 

Em entrevista à emissora americana CBN, ele disse que a fé de sua esposa e a vivência católica que ela trouxe à família abriram seus olhos para a importância da fé. 

Um de seus trabalhos também o ajudaram em sua jornada de fé: Rob participou de uma produção sobre o Santo Sudário, afirmando que esse momento foi importante para sua abertura à religião.

Para ele, as atitudes políticas de censura e intolerância sociais que ele vem criticando são resultado da sociedade americana estar se apartando da fé cristã. Veja a entrevista a CBN:

  • A Brasil Paralelo possui seções exclusivas sobre fé e espiritualidade em seu streaming, indo de filmes consagrados a cursos exclusivos - confira aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais