Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Nikolas diz que Moraes “só é forte com a toga” e que Bolsonaro voltará

Deputado ligou para o ex-presidente Jair Bolsonaro e mostrou imagem das manifetações nas ruas: “Você não pode falar, mas pode ver”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/8/2025 17:58
Estadão

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) liderou neste domingo (3) a manifestação pró-anistia na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e participou também do ato na Avenida Paulista. 

Durante sua participação, fez chamada de vídeo com Jair Bolsonaro, que cumpre medidas cautelares impostas pelo STF,  como tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar das 19h às 7h. Ao mostrar a tela, disse: “Ele não pode falar, mas pode ver”

Logo após sua participação no ato, publicou em suas redes sociais:

Se as ruas deram esta resposta sem a presença do Bolsonaro, imagine quando ele voltar”. 

Em seu discurso, afirmou: “Alexandre de Moraes, você é um cara corajoso. Mas sem toga você é nada”. E completou: “Nós muito bem sabemos que o STF não é o dono do Brasil”.

O deputado também enfatizou que as prioridades do movimento devem ser claras: “Fora Lula” e, em seguida, o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Deputado diz que Bolsonaro voltará

O parlamentar é um dos principais apoiadores do ex-presidente. Seu vídeo de convocação para a manifestação teve mais de 125 mil comentários. 

Em referência às sanções aplicadas pelos Estados Unidos na última quarta-feira (30), Nikolas Ferreira ironizou: “Tive um dia Magnitsky” — alusão à lei norte-americana que prevê punições como bloqueio de bens, proibição de entrada e exclusão do sistema financeiro para estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos.

Provocou ainda ao citar Eduardo Bolsonaro (PL-SP): “Eduardo Bolsonaro não violou a soberania popular ao fritar um cabeça de ovo com a Lei Magnitsky”. Criticou ações recentes de Lula, como a viagem à Argentina para apoiar Cristina Kirchner, condenada por corrupção, e o uso de avião da FAB para transportar a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, afirmando que tais episódios justificam medidas internacionais contra autoridades brasileiras.

Durante o ato, fez chamada de vídeo com Jair Bolsonaro, que cumpre medidas cautelares impostas por Moraes, como tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar das 19h às 7h. Ao mostrar a tela, disse: “Ele não pode falar, mas pode ver”.

Entre as pautas defendidas pelos manifestantes estão a anistia a participantes de atos contrários ao resultado das eleições — projeto apresentado em 2022 pelo então deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) — e a PEC 333/2017, que limita o foro privilegiado a crimes de responsabilidade no exercício do mandato.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais