Após anunciar a criação de uma comissão sobre segurança pública, o presidente da Câmara passou a ser alvo de críticas nas redes sociais.
Os comentários surgiram após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que restabeleceu o aumento do IOF — anteriormente derrubado pelo Congresso.
A medida, revertida pelo Judiciário, gerou reações de incômodo entre usuários, que questionaram a efetividade das decisões do Legislativo diante do Supremo Tribunal Federal.
Na publicação do deputado Hugo Motta, diversas respostas ironizaram sua autoridade. O antropólogo e escritor Flávio Gordon foi direto:
“Você não determina nada. Você obedece ao Alexandre de Moraes.”
Outro usuário comentou: “Fala do IOF, machão.”
A crítica aponta para uma sensação de impotência do Legislativo diante das decisões do STF.
“Temos somente dois poderes”, afirma Nikolas Ferreira
O deputado também comentou a decisão de Alexandre de Moraes sobre o IOF“A partir de hoje, a Constituição foi alterada e temos somente dois Poderes: O Executivo e a Assessoria Jurídica do Governo, mais comumente chamada de STF. O Congresso Nacional pode fechar já”.
- Entenda como essa crise começou e o que está em jogo no documentário A Crise dos Três Poderes, disponível na plataforma da Brasil Paralelo. Assine por apenas R$10 mensais e desbloqueie este e outros conteúdos exclusivos.











.jpg)
.jpg)


.jpg)








