A cruzada de Elon Musk para reduzir a burocracia e os gastos federais terminará em breve. Isso porque o trabalho do principal empresário do mundo para o governo dos Estados Unidos deverá chegar ao fim em maio. Em entrevista aos jornalistas na segunda-feira, dia 31 de março, o presidente Trump afirmou:
"Eu acho que ele [Musk] é incrível. Mas também acho que ele tem uma grande empresa para administrar", respondeu Trump. "E então, em algum momento, ele vai voltar."
"Eu o manteria enquanto pudesse", disse Trump. "Ele é um cara muito talentoso. Você sabe, eu amo pessoas muito inteligentes e ele é. Além disso, tem feito um bom trabalho", acrescentou o presidente.
Afirmou também que o departamento liderado por Musk entregará resultados muito acima da média.
Como funcionário especial do governo, Elon Musk tem um prazo máximo de 130 dias para exercer seu cargo, o que significa que sua permanência deveria se encerrar no final de maio, considerando a data de sua posse.
Apesar disso, a Casa Branca declarou que ele continuará no posto. Fontes afirmam que Musk deve deixar sua posição de liderança nas próximas semanas. A informação é do site Político.
Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)












