Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Milei xinga vândalos e apoia polícia em protestos

Presidente argentino elogia repressão e promete prisões em Buenos Aires.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
14/3/2025 19:35
CNN

Os protestos violentos, contrários às reformas econômicas de seu governo, foram duramente contidos na capital:

"Os mocinhos são os de azul (a polícia), e os 'filhos da p...' que andam com trapos no rosto, quebram e incendeiam carros e ameaçam a todos porque não querem perder seus empregos. Nós vamos prendê-los."
  • Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo. 

A ação policial e os protestos

A Polícia de Buenos Aires usou gás lacrimogêneo e cassetetes para dispersar os manifestantes, resultando em dezenas de detenções. 

Imagens de carros em chamas e ruas bloqueadas circularam amplamente, segundo o GloboNews, evidenciando a escalada do caos na capital. Os protestos, iniciados nesta semana, são liderados por grupos que rejeitam cortes em subsídios e demissões no setor público promovidos por Milei.

Milei classificou a polícia como "os mocinhos", destacando seu papel na ordem pública. A promessa de prisões reforça a postura linha-dura do governo, que enfrenta resistência crescente às suas políticas liberais desde que assumiu, em dezembro de 2023.

Críticas à repressão

O Judiciário argentino reverteu algumas detenções, classificando-as como ilegais. O Sindicato e movimentos de esquerda acusam Milei de autoritarismo, enquanto apoiadores celebram a "mão firme" contra a desordem. 

A tensão reflete o embate entre o ajuste fiscal do governo e a revolta social, um eco de crises passadas no país.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais