Notícia
3
min de leitura

Marketing contra a ideologia de gênero: Empresa desafia o cancelamento defendendo a masculinidade

A Jeremy’s Razor quer transformar a cultura americana. Seu CEO acredita que os conservadores devem ter opções de consumo que respeitem seus valores.

Economia
Conservadorismo
Comunicação Brasil Paralelo

Uma empresa conservadora americana foi cancelada por dizer que meninos são meninos e meninas são meninas. Trata-se do Daily Wire, empresa de mídia, entretenimento e notícias. Seus programas são orientados por um viés conservador e um editorial contra as pautas progressistas da esquerda. 

Para a marca de lâminas de barbear chamada Harry`s, foi intolerável dizer que meninos são meninos e meninas são meninas. Por isso, cancelaram o patrocínio que faziam ao Daily Wire. Eles não esperavam pela resposta que viria.

Dessa polêmica, surgiu uma nova empresa: a irreverente Jeremy’s Razor.

Em resposta a Harry`s, o diretor executivo do Daily Wire, Jeremy Boreing, criou sua própria empresa de lâminas de barbear. Surgiu como uma piada, mas também como uma alternativa para o público conservador. Veja o que eles escreveram no próprio site:

HARRY'S E O DAILY WIRE TINHAM UM ACORDO.

Eles nos pagaram. Anunciamos as suas lâminas de barbear.
Mas depois que dissemos que meninos são meninos e meninas são meninas, eles condenaram publicamente nossos pontos de vista como “imperdoáveis” e retiraram seus anúncios por causa do que chamaram de “desalinhamento de valores”.
Você está certo, nossos valores estão desalinhados. Valorizamos a verdade e o direito de expressá-la.
Nós abraçamos a masculinidade e a coragem de defendê-la. E como nenhuma outra máquina de barbear tinha... nós construímos a nossa própria.

Na campanha de lançamento do Jeremy’s Razor, a empresa usou como url do seu site ihateharrys.com. Traduzindo: eu odeio a harry’s.

Boreing comentou ainda o caso com a empresa Harry’s:

“Conservadores são obrigados a comprar produtos de pessoas que os odeiam, porque é a única opção que eles têm. Criamos a Jeremy’s Razors para dizer aos homens que eles podem dar o dinheiro deles a empresas que não os odeiam”.

Para Boreing, as empresas progressistas americanas querem ao mesmo tempo mostrar que são virtuosas e alinhadas às causas progressistas e vender para o numeroso público conservador.

O nome deste fenômeno empresarial é cultura “woke”. São empresas e grupos econômicos que investem em propaganda e apoio a causas sociais progressistas, como o feminismo a ideologia de gênero, o aborto. Esses grupos dedicam parte de seu capital para patrocinar essas causas.

A Jeremy’s Razors começou produzindo lâminas de barbear e já vende kits completos para o cuidado facial com:

  • lâminas de barbear;
  • cremes de barbear;
  • balms de barba;
  • shampoo e condicionador;
  • estojo para transporte de todos os itens.
“A única forma de mudar as coisas na cultura é mudando-as na economia primeiro, para criar incentivos econômicos”.

No primeiro comercial criado pela companhia, Jeremy Boreing auto intitulou-se diretor executivo e “deus rei” da Jeremy’s Razor, e ainda explicou um pouco mais da parte estratégica de criar empresas conservadoras:

 “Eles (as empresas “woke”) conhecem nossas políticas antes de patrocinar anúncios conosco, é por conta de nossas políticas que eles anunciam conosco. Nós alcançamos uma grande audiência, eles querem que esta compre seus produtos e bens.

(...) eles não apenas retiram seus anúncios, eles atacam a nós e a audiência que pagaram para nós alcançarmos”
.

Na página da Jeremy’s Razor a empresa afirma que cada dólar gasto com eles é um dólar a menos nas mãos de um CEO de uma empresa woke.

  • Veja o comercial mais famoso da companhia:
“Eles fazem dinheiro fazendo você se sentir mal. Jeremy fica rico fazendo você ficar com uma aparência ótima. E faz isso também criando alternativas para o mercado que de fato te dão uma escolha. De modo que você não precise cortar seus valores toda vez que tiver que aparar a barba”.

Jeremy’s e a campanha da Hershey’s

A campanha para o Dia Internacional da Mulher feita pela Hershey's no Canadá incluiu uma transexual, a ativista Fae Johnstone, trans de 27 anos. No mesmo dia, o CEO e God King da Jeremy’s Razors lançou a campanha do seu novo produto.

lançou um chocolate especial em resposta à Hershey’s. A edição limitada Jeremy’s Chocolate Binary.

Na descrição do produto, a companhia colocou:

“Alguma empresas de chocolate sequer sabem o que é uma mulher. Mas nós sabemos. Desfrute o chocolate binário. Um com nozes (nuts), um sem. Você sabe qual é qual”.
  • Confira o caso completo aqui.

Em menos de 48 horas, mais de 200 mil unidades do chocolate binário foram vendidas.

Explicando a nova brincadeira, Jeremy Boreing fala no comercial:

“Nós temos dois tipos (de chocolate): SheHer e HeHim. Um deles tem nozes (nuts), caso você precise de mim para dizer qual é qual, continue dando seu dinheiro para Hershey’s.
Caso esteja cansado de dar seu dinheiro para corporações woke que te odeiam, e esteja procurando uma barra de chocolate delicioso de uma empresa que realmente preza pelo seu negócio, entre no site ihatehersheys.com”.

Afinal o que são as empresas woke e qual o impacto real delas na economia e nos costumes? Toque no link e assista ao debate entre o empreendedor Tallis Gomes e o professor Fábio Mariano sobre esse tema.

DE DESCONTO

Escolha sua BP

Uma Brasil Paralelo para cada momento da sua vida

de
R$
19
/mês
12x
R$
19.00
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
Assine agora
*Assinatura anual com renovação automática.
Garantia incondicional de 7 dias
HD
Qualidade de vídeo
Nenhum
Downloads offline
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
MELHOR PLANO

de
R$
59
/mês
12x
R$
59.00
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Catálogo de filmes selecionados
Assine agora
*Assinatura anual com renovação automática.
Garantia incondicional de 7 dias
Originais 4K
Qualidade de vídeo
10 Títulos
Downloads offline
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação

de
R$
39
/mês
12x
R$
39.00
/mês
Originais e Séries BP, Cursos e formações BP eCatálogo de filmes sele
ASSINE AGORA
*Assinatura anual com renovação automática.
Garantia incondicional de 7 dias
Full HD
Qualidade de vídeo
2 Títulos
Downloads offline
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação

Plano Básico

Assinatura Vitalícia
Valor sem desconto:
12x de
R$ 190,00
Valor à vista:
R$ 2.280,00

Cupom aplicado 37% OFF

Valor com desconto:
12x de
R$ 119,00
Valor à vista:
R$ 1.428,00
Assine uma única vez >
Garantia incondicional de 7 dias.
de
R$
19
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
*Assinatura anual com renovação automática.
Resumo do plano:
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
Downloads simultâneos:
Não disponível neste plano.
Qualidade do vídeo:
HD

Plano Premium

Assinatura Vitalícia
Valor sem desconto:
12x de
R$ 590,00
Valor à vista:
R$ 7.080,00

Cupom aplicado 62% OFF

MAIOR DESCONTO

Valor com desconto:
12x de
R$ 219,00
Valor à vista:
R$ 2.628,00
Assine uma única vez >
Garantia incondicional de 7 dias.
de
R$
19
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
*Assinatura anual com renovação automática.
MAIS COMPLETO
Resumo do plano:
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
Downloads simultâneos:
10 títulos para assistir offline.
Qualidade do vídeo:
Originais em 4K

Plano Intermediário

Assinatura Vitalícia
Valor sem desconto:
12x de
R$ 390,00
Valor à vista:
R$ 4.680,00

Cupom aplicado 54% OFF

Valor com desconto:
12x de
R$ 179,00
Valor à vista:
R$ 2.148,00
Assine uma única vez >
Garantia incondicional de 7 dias.
de
R$
19
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
*Assinatura anual com renovação automática.
Resumo do plano:
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
Downloads simultâneos:
2 títulos para assistir offline.
Qualidade do vídeo:
Full HD

Torne-se Membro da Brasil Paralelo

Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP