Entre 2013 e 2023, o Brasil registrou mais de 232 mil nascimentos de bebês cujas mães eram meninas de até 14 anos, segundo dados divulgados pelo Ministério das Mulheres.
Só em 2023 foram quase 14 mil casos, todos classificados como estupro de vulnerável, já que a legislação brasileira considera crime qualquer relação sexual com menores de 14 anos.
No Brasil, fazer sexo com menor de 14 anos é crime, chamado de estupro de vulnerável, pelo artigo 217-A do Código Penal. A pena é de 8 a 15 anos de cadeia, mesmo que a pessoa diga que consentiu. A lei determina que, nessa idade, a criança ou adolescente não entende bem o que está acontecendo e precisa ser protegida de abusos.
De acordo com Aparecida Gonçalves, ministra das Mulheres, “o cenário de violência sexual contra mulheres no Brasil é assustador. Em entrevista, a ministra afirmou:
“Temos visto crescimento desse crime principalmente entre crianças de 0 a 9 anos. São violações que acontecem muitas vezes por parte dos familiares — pai, irmão, tio, avô — e dentro de casa”.




.jpg)
.jpg)
.jpg)







.jpg)












