This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Lutador brasileiro, ex-UFC, morre em prisão nos EUA onde estava preso por agredir a esposa

Morte ocorre meses após ser condenado na Flórida por manter a companheira em cárcere privado.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/11/2025 10:28
Reprodução

Autoridades americanas encontraram o corpo do lutador brasileiro Godofredo Castro de Oliveira, conhecido como Godofredo Pepey, dentro de uma prisão na Flórida (EUA).

O ex-lutador, de 38 anos, foi encontrado morto no domingo (9) e estava detido desde 30 de junho, acusado de agredir e manter a esposa, Samara Mello, em cárcere privado na cidade de Deerfield Beach.

A informação foi confirmada pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago. Ele afirmou que as autoridades americanas comunicaram o óbito, mas não divulgaram a causa da morte.

“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas. Peço respeito à família e à esposa Samara, e que se evitem comentários ou especulações”, declarou o advogado em nota.
  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Prisão nos Estados Unidos

Pepey foi preso no dia 30 de junho de 2025, após vizinhos denunciarem um episódio de violência doméstica.

De acordo com os registros policiais, o lutador agrediu fisicamente Samara, causado ferimentos no rosto e no corpo da vítima e impedido que ela saísse da residência ou pedisse socorro.

As autoridades o indiciaram por:

  • sequestro com ferimento corporal;
  • agressão doméstica por estrangulamento;
  • intimidação de vítima;
  • obstrução de comunicação com a polícia;
  • violência doméstica.

Após a prisão, Samara Mello passou a ser acompanhada pela Fighting Foundation, instituição americana que oferece apoio psicológico e jurídico a atletas e famílias envolvidas em casos de violência.

Dias depois, ela publicou nas redes sociais uma imagem com o rosto machucado.

“A violência doméstica é real no mundo dos esportes, e na comunidade de combate ainda é um tabu. Ela vem em muitas formas — física, emocional, mental, sexual e financeira — e nenhuma delas é aceitável.”
Samara Mello compartilhou imagem de rosto após sofrer agressão — Foto: Instagram/reprodução

Morte na prisão

Godofredo Pepey foi encontrado morto na unidade prisional da Flórida onde cumpria pena.

As autoridades não informaram se a morte foi natural, acidental ou provocada, e afirmaram que as investigações internas seguem em andamento.

Segundo o advogado de Samara, ela é a única representante legal autorizada para a liberação e repatriação do corpo ao Brasil.

O defensor relatou que a esposa está “profundamente abalada” e que tem sido alvo de acusações injustas nas redes sociais.

“Samara enfrenta este momento doloroso e ainda lida com ataques de pessoas próximas. Pedimos respeito e responsabilidade até que as informações oficiais sejam divulgadas”, disse Santiago.

Quem era Godofredo Pepey?

Ex-lutador e candidato a vereador por Fortaleza, Godofredo Pepey ficou conhecido em 2012, quando participou da primeira temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”.

Vice-campeão da categoria peso-pena, ele assinou com o UFC, onde disputou 11 lutas, com cinco vitórias e seis derrotas.

Após deixar a organização em 2018, o atleta seguiu carreira em eventos menores e chegou a lutar profissionalmente até 2022. Seu histórico oficial no MMA registrava 14 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado.

Além do esporte, Pepey chegou a se candidatar a vereador de Fortaleza em 2024 pelo partido Republicanos, obtendo 77 votos, mas não foi eleito.

Além das 11 lutas no UFC, ele competiu em organizações da Europa e da América Latina.

Era conhecido pelo estilo agressivo e pelas finalizações plásticas, como o “voo da águia”, golpe que viralizou nas redes sociais em 2014.

Seu último combate profissional foi em 2022. Nos últimos anos, vivia nos Estados Unidos com a esposa e planejava abrir uma academia de artes marciais.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais