Lula sofreu uma hemorragia cerebral e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O chefe do Executivo passou por uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro, para drenar um hematoma cerebral.
Detalhes da cirurgia de emergência
De acordo com o boletim médico, a intervenção foi bem-sucedida.Tudo começou quando Lula sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira.
Após exames realizados na unidade do hospital Sírio-Libanês em Brasília, os médicos decidiram fazer uma cirurgia imediatamente. Ele foi então transferido para São Paulo.
Lula chegou à capital paulista por volta das 23h e foi operado por uma equipe médica que incluiu:
- Dr. Roberto Kalil Filho
- Dr. Marcos Stavale (neurocirurgião)
- Dra. Ana Helena Germoglio (infectologista)
O boletim médico divulgado pelo hospital informa que a cirurgia "transcorreu sem intercorrências" e que o presidente "encontra-se bem, sob monitoração em leito de UTI".



.webp)
















.jpg)






