Lula sofreu uma hemorragia cerebral e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O chefe do Executivo passou por uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro, para drenar um hematoma cerebral.
De acordo com o boletim médico, a intervenção foi bem-sucedida.Tudo começou quando Lula sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira.
Após exames realizados na unidade do hospital Sírio-Libanês em Brasília, os médicos decidiram fazer uma cirurgia imediatamente. Ele foi então transferido para São Paulo.
Lula chegou à capital paulista por volta das 23h e foi operado por uma equipe médica que incluiu:
O boletim médico divulgado pelo hospital informa que a cirurgia "transcorreu sem intercorrências" e que o presidente "encontra-se bem, sob monitoração em leito de UTI".
Uma coletiva de imprensa está programada para a manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, para detalhar o estado de saúde e as perspectivas de recuperação.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP